Fraudadores usam a Bíblia para aplicar golpe de bilhete premiado falso

Assim que os relatos das vítimas sobre o golpe do falso bilhete começaram a ser registrados, os investigadores iniciaram ações para encontrar evidências

Bíblia foi usada por grupo para aplicar golpe do bilhete falso premiado | Polícia Civil-Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por utilizar a Bíblia como artifício para aplicar o golpe do bilhete premiado em Santos, cidade litorânea de São Paulo. Os agentes do 3º Distrito Policial informaram que os suspeitos têm 34, 51 e 58 anos, e estão sendo investigados por uma série de crimes ocorridos desde fevereiro deste ano.

Conforme relatos, os golpistas abordavam as vítimas com o livro sagrado em mãos, informando sobre um bilhete de loteria premiado. Alegavam que, devido às suas crenças religiosas, não poderiam ficar com o prêmio, mas ofereciam a oportunidade de compra por parte da vítima, prometendo que o dinheiro seria destinado a doações para melhorias na igreja.

Assim que os relatos das vítimas sobre o golpe do falso bilhete começaram a ser registrados, os investigadores iniciaram ações para encontrar evidências que levassem aos responsáveis por essa prática criminosa.

Após um dos golpes, a Polícia Civil identificou um automóvel com placa de Ijuí (RS), utilizado pelos investigados, por meio das câmeras de monitoramento. Com acesso às imagens, os investigadores conseguiram localizar os três homens envolvidos no caso.

Leia Mais

Durante a investigação, os agentes perceberam que o veículo circulava frequentemente pela região de Praia Grande e obtiveram autorização judicial para rastreá-lo. O carro foi encontrado e apreendido pelas autoridades. Além da apreensão do veículo, os três suspeitos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial. Durante a abordagem, foram apreendidos seis telefones celulares, que serão utilizados nas investigações.

No interior do veículo, os policiais também encontraram uma Bíblia contendo um bilhete de loteria, datado de 15 de abril deste ano, que havia sido sorteado com um único ganhador em Caraguatatuba (SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES