Fuga de detentos de presídio em Mossoró-RN completa hoje uma semana

Primeira fuga da história do sistema penitenciário federal ocorreu na quarta-feira (14) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte

Fuga de detentos de presídio em Mossoró-RN completa hoje uma semana | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma semana desde a fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, as buscas pelos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, continuam intensas. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, estabelecido em 2006.

Até o momento, cerca de 500 agentes das forças de segurança estão envolvidos nas operações de busca, com diversas medidas sendo implementadas pelo governo federal, incluindo o afastamento da direção do presídio. Os criminosos foram avistados pela última vez na sexta-feira (16), tendo sido relatadas incursões em duas residências. A polícia encontrou algumas pistas dentro de um raio de 15 quilômetros da penitenciária.

Nesta quarta-feira, a Força Nacional foi integrada à força-tarefa de busca, após autorização do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O envio das equipes foi solicitado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e teve o apoio da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Desde quinta-feira (15), a Polícia Militar do Ceará reforçou a segurança na região de divisa com o Rio Grande do Norte. As operações de busca se concentraram na terça-feira (20) na comunidade de Juremal, em Baraúna. Para intensificar os trabalhos, pelo menos 4 helicópteros estão sendo utilizados, além de drones equipados com tecnologia térmica e 7 cães farejadores. 

Fuga de detentos de presídio em Mossoró-RN completa hoje uma semana - Imagem: Divulgação

Durante as operações de busca, na sexta-feira (16), os policiais encontraram uma camiseta de uniforme de presidiário. Mais tarde, na mesma noite, os fugitivos invadiram uma casa localizada aproximadamente a 3 km do presídio. Eles fizeram a família refém, jantaram, solicitaram acesso às redes sociais e roubaram celulares. Segundo as investigações, o último sinal dos celulares roubados pelos fugitivos foi registrado no sábado (17), em uma área rural próxima à divisa com o Ceará. Suspeita-se que os dispositivos tenham ficado sem bateria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES