Mossoró: presos de fuga inédita usaram barras de ferro da parede como ferramenta

As paredes das celas estavam prejudicadas pela umidade devido à falta de manutenção por vários anos

Mossoró: presos de fuga inédita usaram barras de ferro da parede como ferramenta | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, utilizaram barras de ferro retiradas das próprias paredes das celas para ampliar o buraco pelo qual escaparam. Envolveram as barras de ferro com seus uniformes azuis para reduzir o ruído. As informações do Blog da Julia Dualibi.

De acordo com fontes ligadas à investigação, por estarem no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento não tinham permissão para sair de suas celas, nem mesmo para o banho de sol, que ocorre em solários individuais dentro das celas. Adicionalmente, as celas neste caso não eram submetidas a vistorias diárias.

As paredes das celas estavam prejudicadas pela umidade devido à falta de manutenção por vários anos. Os detentos transformaram as barras de ferro em ferramentas para perfurar uma abertura na esquadria onde estava localizada uma luminária, entre o espaço e a cela, cujas dimensões originais eram de 20x70cm. 

SOBRE A FUGA

Os indivíduos que conseguiram fugir foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como Deisinho. Originários do Acre, estavam detidos na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Na sexta-feira à noite, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na semana anterior, fizeram uma família de refém. Felizmente, não houve registro de violência durante o incidente. A dupla chegou até a residência pelo matagal por volta das 19h30 de sexta-feira e partiu por volta das 0h30 de sábado. Durante o tempo em que estiveram na casa, eles solicitaram comida e um celular.

Em julho de 2023, a dupla esteve envolvida em uma rebelião violenta em um presídio de segurança máxima em Rio Branco. Durante o motim, ocorreu o roubo de armas e vários policiais penais, reféns e cinco pessoas foram feridas, incluindo três vítimas que foram decapitadas.

Após esse incidente, os dois detentos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN), que foi estabelecida com o propósito de isolar líderes de facções criminosas do restante da população carcerária. Antes da fuga, Rogério e Deibson Cabral Nascimento estavam alojados em celas individuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES