Garotas de programa suspeitas da morte de turista chileno no RJ são presas

As vítimas estavam na Lapa, no sábado (13), e foram encontradas na manhã de domingo (14) em um mirante de Santa Teresa por militares.

Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, morreu devido às complicações | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta segunda-feira (22) as duas mulheres suspeitas da morte do chileno Ronald Tejeda Sobarzo, encontrado gravemente ferido com o amigo Andrés Orellana Ruiz no último domingo (14). Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moraes Melo, ambas garotas de programa, foram presas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Leia Mais

Segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) - Deat, Tuane e Davina aplicaram em Ronald e Andrés o golpe do "Boa Noite, Cinderela". Os turistas foram dopados e jogados de uma ribanceira 10 metros abaixo do mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. No dia, elas ainda roubaram os celualres das vítimas.

“Elas negaram o crime. Dizem que conheceram os rapazes, ficaram com eles na Lapa e só foi isso. Mas sabemos que elas estão mentindo”, disse a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany, titular da Deat ao G1.

À direita, Ronald Tejeda que veio a óbito e o amigo Andres Orellana, à esquerda | Redes SociaisRonald chegou a ficar internado por três dias, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta-feira (17). De acordo com a delegada, Ronald teve traumatismo craniano grave, causado na queda do mirante. 

Já Andrés teve costelas e uma clavícula quebradas, o que causou a perfuração dos dois pulmões do rapaz. Ele está internado no Pró-Cardíaco, em Botafogo, mas fora de perigo. A especializada conseguiu no Plantão Judiciário os dois mandados de prisão, que são temporários de 30 dias.

CORPO DE RONALD

Na manhã do último sábado (20), o corpo de Ronald voltou para Santiago, no Chile. O caixão foi deixado no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na tarde desta sexta (19), após o resultado do exame cadavérico. O funeral do chileno foi no Cemitério San Henrique, em Santo Domingo. 

Foto: InstagramPela rede social, a irmã de Ronald que está no Chile, Marta Elisabeth Tejeda Sobarzo, fez uma publicação em agradecimento pelo apoio que tem recebido de amigos próximos, informando o local do sepultamento.

"Meu irmão Ronald Tejeda chegará ao Chile no sábado, aproximadamente às 15h no aeroporto, de onde seguirá para Leyda. O velório será na casa de nossos pais no setor Las Palmas, a caminho do Turco. Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes nestes momentos difíceis", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES