Garoto de programa é indiciado por matar arquiteto e usar corpo da vítima

O garoto de programa foi indiciado pelos crimes de latrocínio, quando o suspeito mata a vítima para roubá-la, e fraude processual

Garoto de programa mata arquiteto e tenta usar reconhecimento facial da vítima | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garoto de programa José Henrique Aguiar Soares, de 22 anos, foi indiciado por matar o arquiteto e urbanista Roberto Paiva, 64, em Goiânia. Após o crime, o jovem ainda usou o corpo da vítima para reconhecimento facial em um aplicativo de banco. O crime ocorreu no dia 25 de setembro deste ano. Se condenado, o rapaz poderá pagar até 33 anos de prisão.

Leia Mais

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel José de Oliveira, o inquérito já foi enviado ao Poder Judiciário. O garoto de programa foi indiciado pelos crimes de latrocínio, quando o suspeito mata a vítima para roubá-la, e fraude processual por tentar simular o suicídio do arquiteto. 

A reportagem questionou ao delegado sobre como o arquiteto foi morto, pois informações preliminares apontam que Roberto também teria sido envenenado, no entanto, Daniel Oliveira informou que os laudos das perícias na casa e no corpo da vítima não ficaram prontos. 

"O inquérito foi fechado e aguardamos a conclusão dos laudos das perícias", disse o delegado Daniel Oliveira, responsável pela investigação.

Garoto de programa José Henrique Aguiar Soares | FOTO: Redes Sociais

CRIME

O caso aconteceu na madrugada do dia 25 de setembro de 2023, no apartamento do arquiteto, no Setor Oeste. Câmeras de segurança registraram a entrada e saída do garoto de programa do local. Aos policiais, ele confessou ter enforcado a vítima até a morte.

Além do crime, José tentou fazer transferir mais de R$ 60 mil da conta da vítima para a dele, via PIX. Para isso, ergueu a cabeça do arquiteto já morto para tentar fazer o reconhecimento facial do aplicativo no banco. Sem sucesso, ele furtou o cartão da vítima.

O garoto de programa ainda mudou a cena do crime, para que a polícia entendesse que teria ocorrido um suicidio. A vítima foi encontrada morta no banheiro, com um crucifixo na mão e uma corda em volta do pescoço. O jovem foi preso no mesmo dia por volta das 13h45 na calçada do prédio do arquiteto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES