Gerente de banco morta durante assalto foi usada como escudo, aponta polícia

De acordo com a Polícia Civil, um indivíduo entrou na agência bancária pouco antes das 11h, e tomou a arma de um vigilante

Assalto em banco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gerente de um banco que morreu após ser baleada em um assalto na agência em que trabalhava, foi identificada como Aline Souza Lira. O fato foi registrado nesta quinta-feira (28), em uma filial do banco Itaú, da cidade de Poá, interior de São Paulo. Com base numa rede social, a vítima de 34 anos, trabalhava no local desde 2008, e iniciou a jornada como gerente de atendimento em 2021.

Conforme as informações disponíveis no perfil da vítima em uma rede social, Aline tinha experiência profissional como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria. Antes de sua carreira bancária, ela trabalhou como vendedora em uma loja de varejo.

Além de sua função como bancária, Aline era graduada em Letras e Pedagogia. De acordo com a polícia, durante o assalto, a gerente foi usada como escudo. Segundo dados fornecidos pela Polícia Civil, um indivíduo entrou na agência bancária pouco antes das 11h, e tomou a arma de um vigilante e usou a vítima como escudo. Posteriormente, ocorreu um tiroteio que resultou na fatalidade da funcionária e do assaltante.

Leia Mais

Ainda de acordo com  informações da Polícia Civil, no exato momento em que os policiais militares chegaram à agência bancária, o suspeito, residente em Itaquaquecetuba, estava tentando escapar com a quantia de R$ 33 mil. O delegado Eliardo Jordão, detalha em informações preliminares apuradas pela Polícia Civil, que o suspeito entrou na agência desarmado.

Confira a nota do Itaú sobre o caso:

"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES