Guarda municipal é preso por importunação sexual contra criança no Maranhão

Guarda municipal foi flagrado se masturbando em frente a uma criança de apenas três anos de idade no município de Urbano Santos.

Avalie a matéria:
Polícia prendeu guarda municipal acusado de importunação sexual contra criança de 3 anos | Divulgação/Ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um guarda municipal foi preso após ter sido flagrado se masturbando em frente a uma criança de apenas três anos de idade no município de Urbano Santos, no Maranhão, cidade localizada a cerca de 270 km de São Luís.

Segundo informações da Polícia, o homem é vizinho dos familiares da criança, que gravaram o crime e apresentaram o vídeo à Polícia Militar. O autor do crime foi preso em flagrante, na última sexta-feira (21) e encaminhado para a Delegacia Regional de Chapadinha.

Por meio de nota, a Guarda Municipal de Urbano Santos informou que o homem está em tratamento psicológico e que a corporação não compactua com o crime. Ainda segundo o órgão, um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e adotar medidas disciplinares cabíveis

"Esclarecemos que o membro envolvido no caso está em tratamento psicológico e que sua escala de serviço é interna, o que significa que ele não tem contato direto com a população nas atividades rotineiras da Guarda Municipal. Ademais, já estamos tomando todas as medidas necessárias para essa situação seja resolvida da forma mais eficiente e justa possível, com a abertura de um procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção de medidas disciplinares cabíveis, bem como o acompanhamento e apoio à vítima e sua família. Reiteramos nosso compromisso com a sociedade, mantendo nosso trabalho voltado para a proteção da população e a garantia da segurança pública para todos. O episódio não condiz com os valores e princípios da Guarda Municipal e manteremos um rigoroso acompanhamento e avaliação de todos os membros da corporação, buscando sempre a excelência do serviço prestado à sociedade", diz a nota da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES