“Hediondo e muito violento”; crime de Alexandre Nardoni impede saída de cadeia

O crime cometido por Alexandre Nardoni caracteriza-se como “hediondo e muito violento”, o que dificulta a possibilidade de liberdade

"Hediondo e muito violento", crime de Alexandre Nardoni impede saída de cadeia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caminho para Alexandre Nardoni migrar para o regime aberto, onde o preso termina de cumprir a pena fora da prisão, apresenta dificuldades significativas. De acordo com o promotor Luiz Marcelo Negrini, responsável pela execução penal em Tremembé, em entrevista ao O Globo, aponta que o principal obstáculo está no assassinato que ele cometeu.

O que aconteceu

Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato de sua filha, Isabella Nardoni, em 2008, de apenas cinco anos. A menina foi jogada pelo pai e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, da janela do apartamento da família, localizado na Zona Norte de São Paulo. O MeioNorte.com divulgou que o condenado pelo crime poderia passar para o regime aberto a partir de abril deste ano, no entanto, o crime caracteriza-se como “hediondo e muito violento”, o que dificulta a possibilidade de liberdade.

Versão apresentada por Nardoni

Alexandre Nardoni  nunca admitiu a autoria do crime contra Isabella. Ele sustentou sua inocência tanto durante o julgamento pelo Tribunal do Júri em 2010 quanto em todos os exames psicológicos e criminológicos realizados na prisão de Tremembé. De acordo com sua versão, ele alega que um assaltante entrou em seu apartamento quando a menina estava sozinha. O bandido teria encontrado uma tesoura na gaveta da cozinha, cortado a tela de proteção da janela do quarto das crianças e lançado a vítima do alto. 

O teste de Rorschach

A Justiça determinou que Nardoni realizasse o teste de Rorschach, também conhecido como "teste do borrão de tinta". Este exame consiste em dez pranchas brancas, oito delas com manchas pretas abstratas e duas com desenhos coloridos. O detento é apresentado a cada uma delas pelo psicólogo, sendo necessário que ele descreva o que enxerga em cada imagem ao longo de um período de duas horas.

Os criminosos que não confessam seus crimes, evitam fazer o teste devido ao medo de que ele revele traços de personalidade violenta e tendências homicidas. Após a realização do exame, o profissional encarregado elabora laudos que são enviados ao juiz responsável. O magistrado leva em consideração esses resultados ao decidir se concede ou não a liberdade ao indivíduo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES