Homem diz que alertou antes de matar “hipster da Federal”: “Estou armado”

O morador foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança e aguarda a investigação em liberdade.

Hipster da Federal foi morto a tiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O morador da chácara que atirou e matou o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como "hipster da Federal", alertou para ele não invadir na casa, pois estava armado, segundo informou o delegado Adriano Jaime. O caso aconteceu em Buritinópolis, no nordeste de Goiás, nesta quinta-feira (3).

"O morador disse: 'Não entre, estou armado'. Mesmo assim, a vítima entrou e foi para cima do autor, que desferiu um único tiro", contou o delegado.

LEIA TAMBÉM: 

-  “Bonitão”, policial que prendeu Eduardo Cunha vira sensação; fotos!

-  ‘Hipster’: O que significa o termo e por que foi usado com policial morto

Segundo o depoimento do morador, o agente da PF gritou do lado de fora dizendo que "havia um demônio" na residência e, em seguida, disparou: "Saiam todos da casa, se não eu vou entrar e matar", conforme o delegado.

O delegado disse que o morador foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança e aguarda a investigação em liberdade.

Policial Lucas Valença, conhecido como 'Hipster da Federal' foi morto ao tentar invadir casa

Como aconteceu

Familiares e amigos relataram à Polícia Militar que o policial estava em surto psicótico desde o dia anterior, conforme o boletim de ocorrência. Lucas Valença teria gritado do lado de fora dizendo que "havia um demônio" na residência, antes da invasão.

No interior da casa estavam o dono, a esposa e a filha do casal de 3 anos. O morador contou à polícia que ouviu barulhos de gente em volta da sua residência e uma gritaria com diversos xingamentos. Foi quando a vítima desligou o disjuntor de energia que fica fora da casa e arrombou a porta da sala.

Espingarda usada por morador para atirar no policial federal Lucas Valença, o 'Hipster da Federal'

Diante da escuridão e com medo, o morador atirou no policial com uma espingarda. A bala atingiu a barriga, segundo a ocorrência. Ele alegou à polícia que agiu em legítima defesa.

"Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro da sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as investigações somente por meio de inquérito", esclareceu o delegado.

O dono da casa relatou que atirou em direção do invasor, mas que até então não sabia quem era. Após religar o disjuntor de energia, ele viu a vítima baleada e chamou a polícia e a ambulância.

Ainda segundo a ocorrência, a ambulância chegou a ir ao local, mas o policial já estava morto.

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve na chácara para fazer a perícia da cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Posse recolheu o corpo para fazer o exame cadavérico, que vai apontar as causas da morte.

O policial, que chamou a atenção por causa do seu visual hipster, reapareceu em 2021 na busca por Lázaro Barbosa - Foto:Hugo Barreto / Metrópoles  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES