Homem é preso suspeito de espancar e matar criança de apenas 11 meses

A criança foi entregue aos cuidados de sua avó materna devido à prisão de sua mãe em Portugal por envolvimento com tráfico de drogas

Home preso acusado de matar criança de 11 meses | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Eliandro Lima Rocha, de 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (14), em Todos os Santos, no Rio de Janeiro, acusado de matar um bebê de 11 meses. O acusado era casado com a avó materna da criança e foi encontrado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A motivação das agressões contra a criança que foi identificada como Arthur Miguel de Souza Barbosa Pinheiro, ainda está sendo investigado. De acordo com os familiares, no dia 2 de setembro a criança deu entrada em um hospital do Rio com uma lesão na cabeça e no corpo, três dias depois precisou ser transferida para uma outra unidade para passar por um cirurgia, mas não sobreviveu. 

Conforme informado pelo delegado Felipe Santoro, Eliandro assumia a responsabilidade de cuidar do menino enquanto sua esposa estava no trabalho. Arthur foi entregue aos cuidados de sua avó materna devido à prisão de sua mãe em Portugal por envolvimento com tráfico de drogas. Além disso, o pai também está detido no Brasil, enfrentando acusações relacionadas ao mesmo crime.

Leia Mais

Depois de ser conduzido à 26ª Delegacia de Polícia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os médicos que prestaram atendimento a Arthur alertaram as autoridades após avaliarem as lesões sofridas pelo menino. Os profissionais constataram que a explicação fornecida por Eliandro, de que a criança teria caído de um degrau de uma escada, não correspondia aos ferimentos apresentados.

Após tomarem o depoimento da avó de Arthur, os policiais começaram a considerar Eliandro como o principal suspeito da morte. Segundo os agentes, foram encontradas evidências de estrangulamento no corpo da criança. O delegado Felipe Santoro também ressaltou que a criança havia sido hospitalizada em ocasiões anteriores, o que chamou a atenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES