Acusado de espancar enteado é preso e polícia investiga se há mais vítimas

Marco Antônio de Oliveira Júnior foi preso após acusações de agressão e abusos contra seu enteado de apenas seis anos.

Momento em que Marco Antônio é levado pela policia | G1 - Foto: Rafael Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (17), o barbeiro Marco Antônio de Oliveira Júnior, acusado de agredir o seu enteado de apenas 6 anos, foi preso no Rio de Janeiro. O homem levado pelos agentes do Segurança Presente, após uma denúncia anônima de que estaria escondido em Austin, em Nova Iguaçu. O barbeiro é suspeito de ter agredido o garoto até ele perder a consciência e ser levado a um hospital às pressas.

Na madrugada da última segunda (14) para a terça (15), Marco passou a noite na residência de sua namorada, partindo de lá pela manhã. Entretanto, as autoridades alegam que ele retornou horas mais tarde, foi quando cometeu as agressões contra a criança, que se encontrava acompanhada de sua irmã mais nova, de 4 anos.

A irmã caçula, após presenciar a terrível cena, informou a uma vizinha próxima sobre as agressões que seu irmão havia sofrido. Logo após a criança o denunciá-lo, Marco Antônio imediatamente fugiu do local. O garoto agredido, com 6 anos de idade, foi descoberto desacordado no banheiro da casa, apresentando indícios de estrangulamento e até mesmo marcas fortes de mordidas.

Foto de mordidas no corpo do enteado de Marco Antônio/Reprodução: Divulgação

Até o momento, ele permanece hospitalizado no Hospital da Posse, sem qualquer previsão de alta. Durante a quarta-feira (16), três policiais do sexo feminino dirigiram-se ao Hospital da Posse e dialogaram com o menino, com esperanças de que ele pudesse esclarecer algo que ajudasse na investigação. Segundo informações obtidas pelo G1, durante essa conversa, o garoto mencionou que havia sigo agredido "pelo tio Júnior".

"O meu neto chegou quase morto no hospital. As enfermeiras choraram ao vê-lo daquele jeito. Elas, que não podem se emocionar, não aguentaram ver aquela cena. A criança prontinha para ir para a escola, e esse miserável faz isso", afirma a avó da criança, em uma entrevista ao g1.

Nesta manhã, Marco Antônio foi levado até a 58ª Delegacia de Polícia (Posse), onde foi verificado que havia um mandado de prisão pendente contra ele, emitido pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, da Plantão Judiciário. Uma pessoa identificou o suspeito ao avistá-lo e alertou os policiais militares. O tenente Leonardo Souza Carvalho relatou que, a princípio, a irmã de Marco negou sua presença no local. No entanto, após ser informada sobre a suspeita de crime e a repercussão negativa, ela convocou o irmão, que prontamente se entregou.

Ao depor na delegacia, o criminoso negou todas as acusações de que ele teria batido no enteado. Segundo a Polícia Civil, Marcos já possui histórico na polícia por agredir e maltratar ex-companheiras.  “Ele tem passagem por violência doméstica, tem pelo menos outros dois processos. Ambos foram julgados e ele foi absolvido. Portanto, eu não posso imputar a ele uma ação negativa, mas um histórico de pelo menos ter enfrentado investigação em processo de violência doméstica ele já teve dois. Esse já vai para o terceiro que não deixa de ser uma violência doméstica", explica José Omena, delegado titular da 58ª DP, ao portal.

"Ele premeditou esse crime. Ele ligou para a minha filha perguntando se ela estava em casa e depois foi até a casa dela e fez essa monstruosidade", lamenta a avó. Segundo alguns parentes da família, antes de ir a casa da namorada, Marco Antônio teria ligado a ela perguntando se a mesma estaria em casa. Algumas imagens de câmeras do bairro comprovam que o agressor teria realmente ido à casa, pois o mesmo é visto chegando de moto.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES