Homem executado em frente a restaurante já respondia por tráfico de drogas

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, declarou que Marcelo já era conhecido da polícia, inclusive respondia pelo crime de tráfico de drogas

Avalie a matéria:
Homicídio | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, assumiu a  investigação do assassinato de Antônio Marcelo Dias Sudário, de 24 anos, que foi alvejado a tiros na tarde de quinta-feira, 29 de setembro, em frente a um restaurante localizado na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Marcelo Dias chegou a ser socorrido com vida, mas morreu  após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Delegado Francisco Costa, o Baretta,  do DHPP assumiu investigação da execução de jovem em Teresina - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, declarou que todo crime foi planejado, pois os criminosos já estavam acompanhando a vítima e receberam a informação de que ele estava no restaurante. Ainda conforme a autoridade policial, Marcelo Dias  era o alvo principal dos atiradores, uma vez que ele estava acompanhado de mais duas pessoas e os homens foram somente em direção a Marcelo.

Leia Mais

“Em todo crime contra a vida, o criminoso planeja um crime desse, por isso é preciso descortinar esse planejamento. Temos a informação que um deles estava de colete, outro estava com um blusão e  já se notava um carro nas imediações, então eles já sabiam que a vítima estava no restaurante, já estavam esperando a oportunidade, porque o crime tem uma trilogia: é o meio, o modo e a oportunidade.  Eles utilizaram pistola .40. A vítima recebeu vários disparos em diferentes regiões do corpo que demonstram que o alvo era ele, porque a vítima estava inclusive acompanhada de mais duas pessoas e essas duas pessoas não foram ofendidas, demonstrando que o alvo  principal era realmente ele. Agora vamos encaminhar as sete indagações da investigação de homicídio e chegar à autoria material desse crime”, declarou o delegado.

Marcelo Dias foi baleado na Avenida Homero e morreu no HUT - Foto: Reprodução

Baretta destacou ainda que Marcelo já era conhecido da polícia, inclusive respondia pelo crime de tráfico de drogas. "Eu tenho dito que as pessoas que vivem no submundo do crime só tem dois caminhos, ou cadeia ou cemitério e na realidade as pessoas às vezes mascaram seu meio de vida, mas continuam praticando atitudes criminosas, mas isso não é suficiente e nem autoriza ninguém a tirar a vida de outra pessoa. Agora vamos investigar e chegar à autoria material desse crime", acrescentou.

A respeito de uma possível relação com uma tentativa de homicídio ocorrida na semana passada em frente a uma boate na zona Leste de Teresina, o delegado afirmou que ainda é muito cedo para apontar uma causalidade entre os dois crimes. "A polícia trabalha com princípios e técnicas para se chegar a uma conclusão. Nós estamos investigando e evidentemente que só no final da investigação que nós vamos saber se existe alguma relação.

Carro da vítima ficou crivado de balas na zona Leste de Teresina - Foto: Matheus Oliveira

O crime

Um homem, identificado como Marcelo 'Sudário', foi alvejado com diversos tiros na tarde desta quinta-feira (29), em frente a um restaurante na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. O carro da vítima, um Ônix de cor branca, ficou crivado de balas após a tentativa de homicídio. Ele estava comemorando seu aniversário.

Não há informações até o momento sobre as dinâmicas e motivações do crime. Imagens exclusivas feitas pela reportagem no local flagraram homens encapuzados em um veículo, supostamente ligados a tentativa de execução. Seriam pelo menos três suspeitos encapuzados e com colete, que teriam participado da ação criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES