Homem que empurrou criança negra em escola tem mensagens nazistas nas redes sociais

A violência foi motivada porque a criança abraçou o filho do agressor, que não se agradou, segundo a Polícia Civil.

Homem que empurrou criança negra em escola tem mensagens nazistas nas redes sociais | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kelver de Miranda, de 32 anos, conduzido à delegacia na última segunda-feira (11) após agredir uma menina negra de apenas 4 anos e a diretora da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, em Campo Grande (MS), tem publicações de caráter racista em suas redes sociais. A violência foi motivada porque a criança abraçou o filho do agressor, que não se agradou, segundo a Polícia Civil.

INVESTIGAÇÃO: A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, até o momento, não vê indícios de racismo. Durante as eleições em 2018, o homem compartilhou uma foto com duas impressões com imagens de uma bandeira nazista e uma arma, em que a legenda dizia: "Morte à negrada" e "Bolsonaro presidente".

COMO OCORREU: Na manhã de segunda-feira (11), às 7 horas, Keler estava do lado de fora da escola acompanhando a entrada do filho, quando viu uma menina abraçando o garoto. Ele pediu às profissionais próximas que interviessem, pois o filho tem fobia de abraços.

Quando não recebeu ajuda, Keler entrou na escola e empurrou a diretora que tentou impedi-lo de avançar, além de afastar a criança de 4 anos de seu filho, também empurrando-a. Ele então apontou o dedo para a criança, dizendo algo não identificado.

Assista!

Depois de levar seu filho para fora, Keler decidiu retornar, afirmando ter "repensado sua atitude", conforme relatado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Na sala da diretora, ao ver que ela estava registrando o ocorrido, instruiu seu filho a bater em qualquer criança que se aproximasse dele.

“Os pais não querem mais (a filha na escola) se o acusado foi capaz de agredir por um abraço, não sabemos do que mais seria capaz”, informou uma das advogadas de defesa da vítima, Flávia Heloisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES