Homem tenta matar mulher, não é preso e irmão debocha em foto com delegado: “Chupa”

A foto foi publicada em um status do WhatsApp e foi amplamente compartilhada entre moradores da região

Homem tenta matar mulher, não é preso e irmão debocha em foto com delegado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O irmão de um homem que, no último domingo (7), tentou agredir e matar a esposa, com golpes de cabo de vassoura na cabeça, no Distrito Federal, debochou da tentativa de feminicídio ao utilizar a imagem do delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o caso está sob investigação.

Na imagem publicada ele usou como legenda a seguinte frase “Chupa pra quem achou que meu irmão ia preso. Lembra que ele tem irmão e o sangue corre nas veias”, escreveu o homem identificado como Gilberto. A foto foi publicada em um status do WhatsApp e foi amplamente compartilhada entre moradores da região. 

Gilberto é irmão de Ronildo Bispo da Gama, pintor de 41 anos, agrediu brutalmente sua esposa com golpes de cabo de vassoura, vizinhos intervieram para evitar o feminicídio, o que levou o agressor a escapar.  Ronildo compareceu à 27ª Delegacia de Polícia acompanhado de seu irmão e dos advogados. Ele não foi detido, pois o prazo para a prisão em flagrante expirou e não há mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

A vítima foi agredida com cabo de vassoura (Foto: Reprodução)

Após compartilhar a foto ao lado do delegado, Gilberto postou uma imagem com seu próprio irmão e mais dois indivíduos, também em frente à 27ª DP. Em seguida, compartilhou uma foto no Instituto de Medicina Legal (IML), acompanhada de uma legenda na qual zomba dos casos de violência contra as mulheres: "Achando que só mulheres vão para o IML?".

Imagem compartilhada no WhatsApp (Foto: Reprodução)A vítima relatou à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que o casal havia retornado recentemente de uma confraternização na casa de um amigo quando o marido, de forma agressiva, a puxou pelos cabelos e a arrastou pelo chão. Apesar de conseguir se levantar, ela foi brutalmente golpeada no rosto com um cabo de vassoura pelo agressor.

"Havia muito sangue. Ele repetia insistentemente que ia me matar. Eu comecei a gritar, e ele quebrou um vidro sobre mim. Desmaiei e não me recordo do que aconteceu depois", relatou. 

Após ser socorrida pelos vizinhos, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama (HRG), onde a equipe médica imobilizou sua perna e realizou curativos na cabeça.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recanto das Emas concedeu medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Ronildo foi obrigado a se distanciar da residência compartilhada com sua esposa e os quatro filhos do casal, embora seja permitido que leve consigo bens estritamente pessoais, como roupas e documentos.

A Justiça do Distrito Federal também determinou que ele mantenha uma distância mínima de 300 metros da vítima e proibiu qualquer tipo de contato por meio de comunicação. Na última quinta-feira (11/1), essas medidas protetivas foram mantidas.

Entretanto, o Juizado negou o pedido de separação de corpos solicitado pela vítima. A separação de corpos é uma autorização judicial para deixar a residência conjugal, marcando o término do relacionamento matrimonial e dos efeitos patrimoniais do casamento.

Na decisão proferida nesta quinta-feira, a juíza Cristiana Torres Gonzaga afirmou que, "apesar de a vítima ter solicitado a medida de separação de corpos, tal requerimento não se mostra compatível com a descrição dos acontecimentos, sendo necessário obter esclarecimentos mais detalhados quanto à intenção da ofendida. Isso poderá ser melhor compreendido após a oferta de orientação jurídica."

O delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, informou à coluna que não possui conhecimento das pessoas mencionadas e que é comum as pessoas o abordarem na entrada da delegacia para solicitar fotografias. Vale ressaltar que o delegado foi deputado distrital entre 2019 e 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES