Imprensa internacional repercute assassinato de argentina: “Horror no Brasil”

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Imprensa internacional repercute assassinato de argentina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa argentina repercutiu a morte de Florencia Aranguren, de 31 anos, que foi assassinada a facadas por um homem em uma trilha para a praia de José Gonçalves, em Búzios (RJ), na manhã desta quarta-feira (06). Indagação como "Horror no Brasil”, foi usada na manchete de um jornal estrangeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos. Na ocasião, a vítima estava com um cachorro, que não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, tido como suspeito de ter praticado o crime, o qual foi preso em flagrante. 

Parentes de Florencia já estão em Búzios, no IML - Instituto Médico Legal, para reconhecer o corpo e acompanhar os trâmites do traslado ao país natal. No jornal argentino "Clarín", a manchete da quarta-feira foi: "Horror no Brasil: uma argentina foi morta a facadas em Búzios".

Florencia Arangure costumava passear com o cachorro | FOTO: Reprodução

“Pedimos justiça. Continuem espalhando a notícia para que esse assassino continue na prisão. Estamos conversando com advogados e quando chegarmos faremos uma reclamação”, disse Mariana Aranguren, irmã da vítima, ao jornal Clarín.

O jornal "La Nación" descreveu o crime como um "choque". O caso também foi repercutido pelos jornais "El Diario" e "Infobae", que lembrou outro assassinato de um argentino no Brasil: Daniel Barizone, de 65 anos foi morto em fevereiro de 2019, vítima de latrocínio.

O embaixador argentino no Brasil tomou conhecimento do crime por volta das 12h. Florencia chegou no Rio de Janeiro há quatro dias, e pretendia se estabelecer no país.

Veja a repercussão!

Imprensa internacional repercute assassinato

Imprensa internacional repercute assassinato



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES