Influenciador Renato Cariani é indiciado por tráfico equiparado e lavagem de dinheiro

Cariani prestou depoimento na sede da instituição, na cidade de São Paulo, na tarde desta segunda.

Cariani é conhecido nacionalmente por ser influenciador fitness | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal indiciou, nesta segunda-feira (18), o influenciador fitness Renato Cariani por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, o tráfico é equiparado porque Cariani, supostamente, não se envolveu diretamente com drogas ilícitas, mas com produto químico destinado à preparação de entorpecentes. 

Cariani prestou depoimento na sede da instituição, na cidade de São Paulo, na tarde desta segunda. Segundo informações do g1, ele chegou à sede da PF, na Zona Oeste da capital, por volta das 13h30, acompanhado do advogado. Antes de prestar depoimento, Cariani não quis comentar as investigações, falou que "ainda não é um inquérito criminal" e que falaria sobre o caso apenas na saída. Apesar do pedido de prisão pelo Ministério Público, ele permanece em liberdade após a negação da Justiça.  

Também eram aguardadas para prestar depoimento duas pessoas que teriam um papel importante no esquema, a sócia do influenciador, Roseli Dorth, e o amigo dele, Fábio Spinola. Roseli Dorth, de 71 anos, é apontada como sócia-administrativa da indústria química Anidrol, de Cariani, localizada em Diadema, na Grande São Paulo. Sua defesa pediu o adiamento do depoimento com a justificativa de que não teve acesso ao processo.

O inquérito aponta sua suposta ligação em um esquema de desvio de produtos químicos para a produção de entorpecentes, especialmente crack. Cariani, sócio da indústria química Anidrol, é suspeito de participar do esquema que envolve a emissão de notas fiscais falsas para empresas farmacêuticas. 

A operação, que começou em 2019, resultou em 18 mandados de busca e apreensão. Apesar das investigações e negativas de prisão, a PF continua apurando possíveis fraudes nas transações e o conhecimento dos envolvidos no desvio de produtos químicos. O influenciador nega envolvimento e aguarda acesso ao processo junto a seus advogados. O caso, que remete à série Breaking Bad, segue repercutindo nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES