Juiz é executado com vários tiros após ter carro cercado por criminosos

Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homicídio em Barra de Jangada às 20h30 e confirmou que as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil

Juiz Paulo Torres Pereira da Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (19), um juiz foi morto a tiros após ter seu carro cercado por criminosos, em Candeias, município de Jaboatão dos Guararapes, região do Grande Recife. A vítima identificada como Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinada por volta das 20h18, na Rua Maria Digna Gameiro, conforme informou a Polícia Militar. 

De acordo com as informações da investigação, o juiz estava ao volante de seu próprio veículo quando foi cercado por um carro vermelho ocupado por criminosos armados. Eles dispararam várias vezes contra a vítima antes de fugirem do local. Até o momento da última atualização deste relato, a polícia ainda não havia divulgado a motivação por trás do crime, nem havia informações sobre a identificação ou prisão dos assassinos.

Juiz foi morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Reprodução)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Contudo, quando os socorristas chegaram ao local, o juiz já havia falecido. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Silva era membro da 21ª Vara Civil de Recife e já havia atuado como desembargador substituto.

Ele possuía uma experiência de mais de 30 anos na magistratura. O veículo do juiz foi encaminhado para a Unidade de Transporte e Oficina (Unitof) da Polícia Civil, situada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para que seja realizada uma perícia no automóvel.

A Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homicídio em Barra de Jangada às 20h30 e confirmou que as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil. Esta última já deu início às investigações do caso e anunciou que "mais informações serão divulgadas em breve, após a conclusão das primeiras diligências"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou suas condolências à família e aos amigos da vítima. Ele comunicou que manteve uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e está em contato com as autoridades para assegurar uma investigação rápida do caso. Além disso, o presidente do STF informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estará monitorando os desenvolvimentos para garantir a justiça no desenrolar do ocorrido.

"Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de direito da 21ª Vara Cível, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19-10), em Jaboatão dos Guararapes. Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto. O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos."

Por meio de uma  nota, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) declarou que:

  • Presta solidariedade a todos os familiares e amigos de Paulo Torres Pereira da Silva;

  • "Manifesta repúdio e indignação à violência que culminou na morte do magistrado";

  • "Está acompanhando o caso junto às autoridades competentes";

  • "Espera uma investigação célere sobre as circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado, com a punição dos responsáveis com o rigor da lei".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES