A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3a Vara Criminal de Niterói, adiou  o julgamento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. Ele aconteceria no próximo dia 6. Essa é a segunda vez que isso acontece.

Anova data da sessão marcada pela magistrada é 12 de dezembro. O pedido de adiamento foi feito pela defesa de  Flordelis nessa quinta-feira.Ela é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Nova data do julgamento de Flordelis ficaoi para dezembro - Fabiano RochaNova data do julgamento de Flordelis ficaoi para dezembro - Fabiano Rocha

Processos adiados

Todos os demais réus do processo também tiveram o julgamento adiado. Inicialmente, a prorrogação foi concedida a Marzy Teixeira e Rayane dos Santos, respectivamente filha e neta da pastora. A princípio, a sessão foi mantida para outros dois filhos da ex-deputada, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz Oliveira. Mas nesta sexta-feira, a magistrada decidiu adiar também o julgamento destes dois.

Flordelis é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019. Dois filhos da ex-deputada já foram condenados pelo crime.