Justiça afasta pais de criança com suspeita de abuso sexual

A criança se encontra internada no HUT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, decidiu pelo afastamento da mãe e do padrasto da criança suspeita de estupro e espancamento, que se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde essa quarta-feira (9). A decisão da juíza foi firmada nesta quinta-feira (10), após reunião com o Conselho Tutelar, Grupo de Apoio à Vida e vereadora Teresa Britto (PV), que denunciou o caso às autoridades na última terça-feira (8).

A juíza solicitou, ainda, que o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) incorpore ao processo uma cópia do laudo preliminar contendo o diagnóstico médico da criança. “Após a alta médica, a criança será levada para uma casa de acolhimento até que possamos  analisar se os demais familiares têm condições de cuidar não só da criança – que tem necessidades especiais -, mas de seus cinco irmãos”, explica a juíza.

O conselheiro tutelar Djan Moreira enfatiza que vai levar o caso ao titular da 7ª Vara Criminal de Teresina, juiz Almir Tajra, para que os pais da criança voltem a ser presos. “Os pais estavam presos, mas foram soltos na audiência de custódia, mesmo o Conselho Tutelar tendo apresentado elementos graves contra os dois. Temos certeza que esse equívoco será corrigido para que o casal volte para a prisão”, comenta o conselheiro tutelar.

A vereadora Teresa Britto conta que recebeu a denúncia dos vizinhos da criança - que mora na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina - e acionou as autoridades responsáveis. “Os vizinhos entraram em contato comigo e falaram dos maus tratos. Disseram até que a criança estava embaixo de uma cama há quatro dias sem comer. Imediatamente entramos em contato com o Grupo de Apoio à Vida e Conselho Tutelar para que fossem tomadas medidas protetivas urgentes”, diz.

Mãe e padrastro da criança suspeita de estupro e espancamento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES