Justiça concede liberdade a suspeito de manter mulher em cárcere no Piauí

A decisão de conceder liberdade ao acusado foi proferida pelo juiz Celso Barros Coelho Filho, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.

Justiça concede liberdade a suspeito de manter mulher em cárcere no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ideni Gonçalves de Farias, de 50 anos, suspeito de manter uma mulher por cerca de 8 meses em cárcere privado, foi posto em liberdade provisória nesta sexta-feira (30). A decisão de conceder liberdade ao acusado foi proferida pelo juiz Celso Barros Coelho Filho, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.

O juiz justificou a decisão alegando que Ideni não tem processos criminais, nem outros registros por violência doméstica ou medidas protetivas anteriormente em favor da vítima para que pudesse manter a prisão preventiva.

Justiça concede liberdade a suspeito de manter mulher em cárcere no Piauí

"Portanto, em que pese o suposto crime ter sido praticado em contexto de violência doméstica, inexiste medida protetiva concedida em favor da vítima do crime em análise que permita a este juízo concluir pela necessidade imprescindível da prisão preventiva como meio de garantir o cumprimento de medidas protetivas, repito, pela ausência destas", diz a decisão.

O magistrado impôs ainda medida cautelar ao autuado com o objetivo de assegurar sua localização, bem como suas atividades rotineiras. Nesse sentido, o suspeito esá proibido de se ausentar da comarca, de se aproximar da vítima, de seus familiares e testemunhas, mantendo uma distância de 100 metros, bem como deve comparecer bimestralmente em juízo para informar suas atividades.

Em caso de descumprimento de alguma das medidas cautelares, a prisão preventiva pode ser decretada.

Justiça concede liberdade a suspeito de manter mulher em cárcere no Piauí

De acordo com o Delegado Bruno Luz, titular de Água Branca, cidade onde teria acontecido o crime, a vítima é natural de Campos Sales (CE), e conheceu o homem em um site de relacionamentos. Segundo informações, a vítima alegou que desde o início da relação o homem teria tomado à força o seu aparelho celular e controlava com quem ela poderia se comunicar, a proibindo de falar livremente com familiares e colegas. 

“Ele mantinha há 8 meses uma mulher, que ele conheceu em uma site de relacionamento, em cárcere. Ela nas suas declarações alega que ele tomou o celular dela e desde o início a proibiu de falar livremente com seus familiares. Ela é da cidade de Campos Sales no Ceará, e ele quem respondia as mensagens para a família ou dizia o que ela poderia mandar”, relata o Delegado.

De acordo com o Delegado, a mulher, de apenas 48 anos, conseguiu fugir pulando o muro da residência onde ambos habitavam, enquanto o agressor estava no portão principal da casa. Segundo a vítima, no momento da fuga, se deparou com a viatura da Polícia Militar, que de imediato foi acionada e conseguiu realizar a prisão em flagrante de I.G.F.Ainda segundo Bruno Luz, a vítima, que não teve a identidade revelada, está retornando ao município de Campos Sales, no Ceará, onde estava desde o nascimento. 

“Ele foi encaminhado para audiência de custódia. E ela, nós entramos em contato com a familiares lá do ceará que conseguiram ajudar ela aqui. Ela está voltando hoje para ficar com a família dela”, disse Bruno Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES