Justiça decreta prisão de motorista que furou blitz e resultou na morte de amigo

De acordo com a Polícia Civil, Raimundo deve ser indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.

Justiça decreta prisão de motorista que furou blitz e resultou na morte de amigo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão de Raimundo Cleófas Alves Aristides Júnior, de 41 anos.  Ele dirigia o carro que furou duas blitzes da Polícia Militar na noite deste sábado (28), no Eixo Monumental, em Brasília. Na ocasião, um passageiro que estava com ele foi baleado e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, Raimundo deve ser indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, um dos policiais militares envolvidos no caso afirma que Raimundo "estava com uma faca do tipo peixeira na cintura". Após o homem se render, ele foi desarmado pelos policiais.

Segundo a decisão, o motorista faz "uso de medicamentos para tratamento de estresse, mas não se recorda dos nomes". Por isso, ele deve ser encaminhado para atendimento na UBS 1, na Asa Sul, para atendimento médico antes da prisão ser convertida em preventiva.

Carro baleado pela PM durante blitz em Brasília | FOTO: TV Globo

Após exame no Instituto Médico Legal (IML), foi confirmado que o motorista estava embriagado. No dia, após furar o bloqueio, o carro foi alvejado pelos militares. Os disparos atingiram Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, que estava no banco do passageiro. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

VEÍCULO COM DÉBITOS

O carro que Raimundo Cleófas Alves Aristides Júnior dirigia tinha mais de R$ 10,5 mil em débitos, incluindo IPVA atrasado, multas por excesso de velocidade e por andar sem carteira de habilitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES