Polícia Militar do DF atira contra carro de luxo que fugiu de blitz e mata passageiro

O veículo foi identificado como um carro de luxo, e foi parado no Eixo Monumental, em imagens é possível observar que trata-se de uma BMW branca

Carro atingido por tiro após fugir de blitz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Militares do Distrito Federal (PMDF) atiraram contra um carro que tentou fugir de uma blitz na madrugada deste domingo (29), na região central de Brasília. Um passageiro que estava no veículo, identificado como Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi atingido e não resistiu. 

O veículo foi identificado como um carro de luxo, e foi parado no Eixo Monumental, em imagens é possível observar que trata-se de uma BMW branca. O motorista do carro foi identificado como Raimundo Cleofas Alves Aristides Júnior, de 41 anos. Na abordagem, os policiais solicitaram que ele saísse do carro, no entanto ele acelerou e fugiu.

No inicio da tarde de domingo, a Polícia Militar divulgou que o Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF iniciou uma investigação oficial. A 5ª Delegacia de Polícia está encarregada do caso. De acordo com o relato apresentado à Polícia Civil, a equipe da PMDF estava conduzindo uma "Operação Álcool Zero" próximo a bares quando o motorista de um veículo BMW desviou da fila de abordagem e acelerou, atingindo um policial militar.

Conforme registrado no boletim de ocorrências, os policiais efetuaram disparos nos pneus do veículo na tentativa de imobilizá-lo. No entanto, o carro conseguiu ultrapassar a barreira e alcançar o próximo ponto de contenção; nesse local, os policiais presentes teriam feito novos disparos, mas o veículo conseguiu escapar".

À Polícia Civil, os militares relataram que seguiram a BMW até que o motorista finalmente parou, saiu do veículo e se deitou no chão. No banco do passageiro estava um jovem de 24 anos que havia sido atingido pelos disparos e acabou morrendo no local. O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, recebeu atendimento e foi liberado posteriormente. 

Confira a nota da PMDF

"A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, no início da madrugada deste domingo (29), um veículo foi parado em uma blitz na DF - 010. O condutor desobedeceu às ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo.

O veículo foi interceptado na via S1, e foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O SAMU prestou atendimento, mas o homem, infelizmente, veio a óbito.

O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.

O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES