Justiça mantém prisão de agente penal suspeito de matar cinegrafista em bar

Além de Thiago, Bruno Tonini Moura também foi baleado e socorrido, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão preventiva do agente penal Marcelo de Lima. Ele é suspeito de assassinar a tiros o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, no último sábado, 1º de abril. Um vídeo gravado mostra o suspeito deflagrando pelo menos nove disparos de arma de fogo.

De acordo com o juiz Bruno Rodrigues Pinto, o agente penal passou por audiência de custódia neste domingo (02), tendo a prisão preventiva decretada. Sob julgamento, a tese apresentada pela defesa do suspeito foi nula, que segundo a defesa, o suspeito teria agido em legítima defesa.

Justiça mantém prisão de agente penal suspeito de matar cinegrafista em bar | Foto: Redes SociaisNeste domingo, o magistrado ainda mencionou que Marcelo tentou fugir da cena do crime, porém sem sucesso. “Esse não é o tipo de comportamento esperado por aqueles que agem de acordo com a lei”, escreveu o juiz Bruno Pinto.

No último sábado, a vítima Thiago Leonel estava na companhia de um amigo, acompanhando o jogo entre Flamengo e Fluminense. Segundo testemunhas, após a partida, eles pediram duas pizzas que estavam em uma estufa. Eram as duas últimas à venda. 

Segundo os relatos ainda de testemunhas, Marcelo alegou também ter feito um pedido e tentou pegar uma das pizzas da mão de Thiago. Houve um princípio de confusão, e Marcelo teria sido retirado do bar sob agressões. Uma testemunha afirma que o policial penal retornou minutos depois com uma arma e atirou nove vezes contra Thiago, que morreu na hora. O amigo, Bruno, foi levado ao hospital. 

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva do agente penal Marcelo de Lima | Foto: ReproduçãoA Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro disse que "repudia todo ato de violência praticado pelos seus servidores e acrescenta que será aberto um Procedimento Disciplinar Administrativo". 

O Fluminense, time em que a vítima e o amigo eram torcedores, disse que "lamenta profundamente a morte de Thiago Leonel Fernandes da Motta e torce pela recuperação de Bruno Tonini Moura, ambos tricolores, vítimas de agressão em um bar próximo ao Maracanã, após o jogo de sábado". 

"Esperamos que os fatos sejam apurados com rigor e o responsável, punido. Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", afirma o clube em nota. 

Thiago Leonel Fernandes da Motta era cinegrafista. Em suas redes sociais, o jovem demonstrava todo seu amor pela profissão. Ele já participou de produções para a Globoplay e outras plataformas de streaming.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES