Justiça mantém prisão de suspeitos de assassinar PM a tiros em Belo Horizonte

O agente foi baleado duas vezes na cabeça na noite da última sexta-feira (05) no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.

Sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos | FOTO: Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de Minas Gerais decidiu manter a prisão dos dois suspeitos de envolvimento na perseguição que terminou na morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos. O agente foi baleado duas vezes na cabeça na noite da última sexta-feira (05) no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte. Domingo (08), os criminosos tiveram o flagrante convertido para preventiva em audiência de custódia.

Leia Mais

A reportagem apurou que a juíza Juliana Miranda Pagano considerou que as circunstâncias do crime são “gravíssimas”, além do sargento baleado, outros policiais teriam sido alvos da dupla, que atirou contra a viatura policial.

"Foi necessária uma mobilização policial complexa e longa para captura dos autuados, os quais agiram em evidente violência real e direta contra os policiais militares", diz um trecho do documento.

Sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos | FOTO: Redes Sociais

Roger da Cunha estava internado com duas balas alojadas na cabeça, havia passado por duas cirurgias e recebido pelo menos nove bolsas de sangue. O quadro de saúde do policial era considerado irreversível, segundo a Corporação, no entanto, ontem a major Layla Brunella, porta-voz da corporação no estado, comunicou o falecimento da vítima.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos têm idades de 25 anos e 30. O autor dos disparos tem 18 registros por crimes como roubo, tráfico, falsidade ideológica, receptação, ameaças e agressão. Ele também era alvo de um mandado de prisão por não retornar ao sistema prisional no dia 23 de dezembro. Ele estava em uma saída temporária por conta das festividades natalinas – a “saidinha” de Natal. Ele foi autuado por homicídio qualificado contra autoridade e porte de arma de fogo.

Justiça mantém prisão de suspeitos de assassinar PM | FOTO: Reprodução

O segundo suspeito envolvido no crime também tem 15 passagens na polícia, sendo duas delas por homicídio, além de infrações como roubo, tráfico e ameaça. Ele estava em liberdade condicional. Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante dos dois indivíduos Ele foi autuado por tráfico, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio. O caso segue em investigação.

O CASO

Na noite de sexta-feira (5), Roger Dias da Cunha foi alvejado a tiros durante uma abordagem policial, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Apesar de ter dado diversas ordens de parada, o homem sacou uma arma e disparou várias vezes em direção à cabeça da vítima.  Um cabo da Polícia Militar, que conduzia uma viatura, continuou perseguindo o outro suspeito de 25 anos, que foi baleado e posteriormente encaminhado para atendimento médico.

CONFIRA O VÍDEO DA AÇÃO

This browser does not support the video element.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES