Laudo médico de acusado de matar e enterrar mãe afetiva aponta insanidade mental

Luiz Gustavo Vicente Penna explicou que recorreu a uma equipe de especialistas para tentar provar que o acusado não estava em plenas faculdades mentais quando matou Nilza.

Laudo médico de acusado de matar e enterrar mãe afetiva aponta insanidade mental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um laudo médico de Leonardo Silva, de 18 anos, acusado de matar e enterrar o corpo da mãe afetiva Nilza Costa Pingoud no quintal da casa dela, apontou "insanidade mental" do rapaz. O documento foi apresentado pelos advogados do jovem e assinado pelo psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro e uma equipe de psicólogos, os quais foram contratados pela defesa de Leonardo.

Isso porque, o pedido do laudo não havia partido da Justiça, mas, sim, da defesa do acusado. O objetivo dos advogados é que o documento contribua para a análise do processo judicial. A Justiça ainda não decidiu se aceitará ou não o laudo. O corpo da vítima foi encontrado no dia 1º de agosto deste ano, enterrado no quintal, em Barretos (SP), interior de São Paulo.

Leia Mais

Caso a Justiça aceite o laudo, o processo com a acusação de latrocínio pode ser suspenso e uma perícia oficial e independente sobre a saúde mental de Leonardo, sem ser a contratada pela defesa, pode ser solicitada pela Justiça. O julgamento do jovem está marcado para 15 de dezembro.

Questionado pelo G1 sobre o laudo médico, o advogado de Leonardo, Luiz Gustavo Vicente Penna explicou que recorreu a uma equipe de especialistas para tentar provar que o acusado não estava em plenas faculdades mentais quando matou Nilza, e pontuou características que o jovem apresenta: 

"Como tem uma base técnica e teórica, o juiz vai ter de instaurar [um processo de incidente de insanidade mental, que vai analisar de forma independente a saúde mental do acusado]. Instaurado, suspende o processo que julga o crime e vai andar o processo de insanidade mental", disse o advogado do jovem, Luiz Gustavo Vicente Penna.

Assista o momento da prisão!

RELEMBRE O CASO

No dia 1º de agosto deste ano, Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud foi encontrada morta e enterrada no jardim da própria residência, na cidade de Barretos, em São Paulo. Dois dias depois, a Polícia Civil prendeu Leonardo Silva, de 18 anos. Ele era filho afetivo da vítima, e principal autor do crime. O jovem foi identificado graças às imagens de câmeras de segurança da casa.

Suspeito de assassinar e enterrar mãe afetiva diz que matou “por diversão” | FOTO: Reprodução

No momento da prisão, Leonardo Silva falou à imprensa que cometeu o crime “por diversão” e que não se “arrepende, nem um pouquinho”. A ação do jovem chamou atenção nas redes com tamanha barbárie cometida contra a mulher. Questionado se haveria arrependimento, ele negou. O acusado ainda afirmou que matou Nilza para roubar dinheiro dela.

“Matei gente (…) por diversão também (…) estava [com raiva], por muitas coisas, gente. Minha vida é uma série [...] Eu vou matar e me arrepender para quê? Então não vale a pena matar. Que bandido é este que vai matar e vai se arrepender? Fiz compras, valeu a pena, não sinto nada por ela”, disse Leonardo no momento em que foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES