Lutador de MMA é encontrado morto após tentar recuperar moto roubada no RJ

A principal suspeita é que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes enquanto buscava recuperar sua moto

Lutador de MMA é encontrado morto no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta segunda-feira (15), a polícia localizou o corpo de Diego Braga Alves, um lutador e professor de MMA de 44 anos. Ele estava desaparecido desde a madrugada do mesmo dia, quando foi ao Morro do Banco, uma comunidade na Zona Oeste do Rio, na tentativa de recuperar sua motocicleta que havia sido furtada em outra comunidade próxima, a Muzema.

Diego Braga Alves (Foto: Reprodução)

Conforme relatado pelo filho do lutador, Gabriel Braga, seu pai dedicou toda a manhã à tentativa de localizar a moto, que foi levada de dentro de um condomínio. Diego Braga Alves, por conta própria, adentrou a comunidade controlada pelo tráfico de drogas. Ao g1, ele afirmou que amigos e policiais já buscavam pelo corpo do pai.

"Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, disse Gabriel Braga.

Moto roubada pelos criminosos (Foto: Reprodução)

Diego Braga é o proprietário da academia Tropa Thai, especializada na formação de lutadores, e é responsável pelo treinamento de seu filho, que compete profissionalmente. As aulas na academia foram canceladas nesta segunda-feira.

Registros de um sistema de segurança revelam a ação de dois indivíduos retirando o veículo da garagem de Diego. A motocicleta teria sido levada para o Morro do Banco, localizado no Itanhangá. Surpreendentemente, o lutador não formalizou o furto na delegacia.

Aos 44 anos, Diego Braga é um ex-lutador profissional de muay thai e MMA. Iniciou sua trajetória no MMA em 2003, enfrentando renomados lutadores como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos, todos com experiência no UFC. Além disso, treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, assim como com Anderson Silva.

Encerrando sua carreira profissional em 2019, Diego acumulou um histórico de 23 vitórias, oito derrotas e um empate. Nos últimos anos, concentrou seus esforços na carreira de professor de artes marciais e treinador. No ano anterior, seu filho Gabriel Braga alcançou a final do torneio peso-pena da PFL.

Com a descoberta do corpo, a Delegacia de Homicídios assume a investigação do caso. A principal suspeita é que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes enquanto buscava recuperar sua moto. As operações de busca contaram com a participação de membros do Bope e do 31º Batalhão da Polícia Militar, resultando na localização do corpo no Morro do Banco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES