Mãe e filho morrem após comerem doce de 'estabelecimento famoso' em Goiânia

Mãe e filho foram encaminhados a um hospital onde foram internados em um UTI, no entanto, não resistiram

Mãe e filho morrem após consumir doce | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe e um filho morreram depois de comerem doces comprados em um famoso estabelecimento na cidade de Goiânia. De acordo com as informações, os dois passaram mal no domingo, 17, e foram encaminhados a um hospital onde foram internados na UTI, no entanto, não resistiram e morreram com poucas horas de diferença um do outro. 

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, os familiares tinham 58 e 86 anos e o filho foi identificado como Leonardo Pereira Alves. Em uma rede social, a filha dele lamentou a morte e deu detalhes de como teria ocorrido a fatalidade. Segundo ela, "comeu um alimento comprado em um estabelecimento famoso e bem credificado, mas acabou passando mal." Ele teria apresentado sintomas como vômito, diarreia e dores abdominais.

"Vomitou sem parar, por horas, buscou atendimento médico e, quando eu soube da situação, já havia ocorrido uma série de complicações que acabaram levando a óbito. Entre o primeiro sintoma até seu último suspiro não teve nem 12 horas", detalhou Maria Paula.

Horas após o falecimento de Leonardo, sua mãe também veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (18). A idosa, que passou mal após consumir os doces adquiridos na renomada Perdomo Doce, em Goiânia, foi internada, porém não conseguiu superar a situação.

"Ontem minha vovó passou mal junto com meu pai, foi internada no mesmo momento, mesma UTI, aguentou mais tempo mas hoje de madrugada foi acompanhar o meu papai no céu", escreveu Maria Paula nas redes sociais.

Em um comunicado, a jovem destacou que a causa e a possível motivação das mortes de seu pai e avó ainda são desconhecidas, e, portanto, não se pode afirmar com certeza que foram vítimas de envenenamento. A Polícia Civil de Goiás revelou que a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios está encarregada do caso. Devido ao sigilo em andamento, o delegado responsável não divulgará mais informações sobre o incidente.

Após a confirmação das mortes, rumores sobre a suposta venda de doces envenenados pela Perdomo Doces começaram a circular pela cidade e nas redes sociais. No entanto, as autoridades policiais ainda estão em processo de investigação para determinar a causa das mortes. Em um comunicado, a empresa expressou solidariedade à família e informou que um lote dos produtos comercializados está sendo examinado pelas autoridades competentes.

"A primeira coisa a dizer é que nos solidarizamos com a família enlutada. Nossos advogados vêm prestando todos os esclarecimentos para elucidar os fatos, bem como colaborando com as investigações, para permitir que essa familia saiba a causa exata dos óbitos de seus entes queridos. Ver tantas inverdades a respeito da Perdomo Doces serem veiculadas é imensamente triste. Não apenas pela injustiça, mas pela responsabilidade com os mais de 200 pais e mães de família que empregamos e com nossos clientes, que sempre nos honraram com sua confiança", escreveu a doceria.

O estabelecimento também informou que, apenas no decorrer deste ano, foram vendidas 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria em questão, e nenhum incidente semelhante foi registrado.

O que diz o Procon

De acordo com o Procon de Goiás, na segunda-feira, os agentes realizaram verificações nas informações presentes nas embalagens, nas datas de fabricação e validade, bem como nas condições de acomodação e refrigeração dos doces. Nesse momento, não foram identificadas irregularidades nos produtos fiscalizados. As informações e documentação coletadas foram encaminhadas à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que continua conduzindo as investigações do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES