Mãe e três filhas morrem intoxicadas após vazamento de gás em gerador de energia

Segundo relatos dos sobreviventes, um gerador de energia, normalmente mantido do lado de fora da casa, foi encontrado dentro da residência na última noite

Mãe e três filhas morrem intoxicadas após vazamento de gás em gerador de energia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia foi registrada na manhã deste domingo (10) em Vacaria, no Rio Grande do Sul. Uma mãe e três filhas morreram dentro da própria casa. De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Civil do estado, a suspeita é de que tenha ocorrido um vazamento de gás em um gerador de luz.

As vítimas que não tiveram suas identidades reveladas, tinham 36, 3, 11 e 15 anos de idade, respectivamente. As filhas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, no entanto, não resistiram e morreram na unidade hospitalar. Ainda de acordo com a Polícia, o companheiro da mulher e outras duas crianças estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

O que aconteceu: o delegado Anderson Silveira de Lima, em entrevista ao G1, informou que sete pessoas dormiam na casa. Por volta das 8h30 da manhã, uma pessoa foi até a residência e encontrou o local fechado e com forte cheiro de gás.

"Depoimentos colhidos pela Polícia Civil confirmam que o gerador ficou ligado durante a madrugada, e quando a primeira pessoa [namorado da adolescente] chegou à casa escutou gemidos, entrou pela janela, socorreu a namorada e pediu socorro. Afirmou que o motor do gerador estava ligado pela manhã. A perícia, pelo Departamento de Criminalística, e os exames de necropsia serão fundamentais para compreensão do acontecido", disse.

Peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para realizar os procedimentos legais. As suspeitas recaem sobre intoxicação. Segundo relatos dos sobreviventes, um gerador de energia, normalmente mantido do lado de fora da casa, foi encontrado dentro da residência na última noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES