Médico cirurgião que abusava de pacientes é preso em São Paulo

A Polícia Militar informou que Hudson Almeida será transferido para Minas Gerais nos próximos dias.

A prisão do médico que estava foragido foi realizada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hudson de Almeida, de 56 anos, cirurgião plástico, acusado de ter abusado sexualmente de pelo menos 11 mulheres, estava foragido desde Abril deste ano. A prisão do médico foi efetivada na última sexta-feira(21). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais as vítimas têm entre 16 e 40 anos de idade.

Leia Mais

De acordo com o capitão Cristiano Araújo responsável pelo caso, o médico, que exercia sua profissão em Alfenas, região Sul de Minas Gerais, foi capturado em um apartamento de alto padrão localizado na Zona Sul de São Paulo, após sua filha deixar o imóvel. Ele estava em situação de fuga desde o dia 19 de abril.

"Na manhã de hoje, por volta das 9h, a filha dele saiu do apartamento, o que foi uma prova muito importante. Ela foi abordada e acabou entregando o pai, confessando que de fato ele se encontrava lá dentro, franqueou a entrada e, na abordagem, o foragido foi localizado dentro do apartamento. [...] No momento da prisão, ele não esboçou nenhuma reação, nenhuma resistência", disse o policial.

A prisão do médico foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Hudson Almeida foi localizado com barba e óculos, apresentando uma aparência distinta da foto que estava sendo divulgada pelas autoridades policiais.

Médico preso (Foto:Divulgação/MPMG

Conforme relatório do MPMG, o cirurgião iniciava o atendimento às vítimas de maneira profissional, realizando procedimentos típicos e próprios de sua especialidade. No entanto, em determinado momento, passava a cometer abusos sexuais sem que as próprias vítimas percebessem, sendo que estas não tinham consciência de que estavam sendo alvo de tal conduta no momento dos acontecimentos.

A Polícia Militar informou que Hudson Almeida será transferido para Minas Gerais nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES