Médico sobrevivente do ataque em quiosque no Rio grava vídeo em hospital

Na quinta-feira a vítima que sobreviveu passou por uma cirurgia que durou quase 10 horas e envolveu 18 profissionais

Médico Daniel Sonnewend Proença, | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está se recuperando do ataque a tiros que resultou na morte de três ortopedistas em um quiosque na orla da Barra, nesta quinta-feira (05). Em um breve vídeo gravado na manhã desta sexta-feira (06/10) no hospital particular onde está internado, ele tranquiliza as pessoas, afirmando que está bem e agradece pela preocupação.

Na quinta-feira, Daniel passou por uma cirurgia que durou quase 10 horas e envolveu 18 profissionais no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele foi atingido por 14 tiros, que causaram 24 perfurações em seu corpo, resultando em lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Agora, com um quadro de saúde estável, ele foi transferido para o Hospital Américas, também localizado na Barra.

ENTENDA O CRIME

Leia Mais

Três médicos ortopedistas morreram a tiros, e um quarto médico foi alvejado, durante a madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque localizado na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram de São Paulo e estavam na cidade para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia.

POLÍCIA INVESTIGA 

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro iniciou, ainda manhã de quinta-feira, 5, as investigações para saber se os criminosos que praticaram o crime de homicídio contra os médicos, no Rio de Janeiro, foram mortos no Complexo da Penha. 

As informações foram confirmadas por fontes da investigação. Uma das linhas de investigação aponta que o ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, 33, foi confundido com Taillon de Alcantara Pereira Barbosa, 26, acusado pelo Ministério Público estadual de fazer parte da milícia de Rio das Pedras. 

MÉDICO IRMÃO DE DEPUTADA

Um dos atingidos pelos disparos dos criminosos no quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, era irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP). Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Sâmia é filha de Antonia Bomfim e Domingos Bomfim, e tem Dayane e Diego como irmãos, conforme descrito em sua biografia no site da Câmara de Vereadores de São Paulo. Nas redes sociais, Antonia expressava seu amor pelo filho e celebrava suas conquistas profissionais.

Em 2019, Sâmia compartilhou fotos com seus pais e irmã no Facebook, lamentando a ausência de Diego. No ano seguinte, os três irmãos tiveram a oportunidade de posar juntos após uma visita surpresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES