Medo de brasileiro fugitivo fecha ponto turístico nos Estados Unidos

Fuga de Cavalcante de penitenciária viralizou nas redes sociais; ele foi condenado por assassinar ex-namorada com 38 facadas na frente dos filhos dela

Medo de brasileiro fugitivo fecha ponto turístico nos Estados Unidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca pelo brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, adentrou seu nono dia nesta sexta-feira, 8 de setembro. Uma atração turística foi temporariamente fechada após ele ter sido avistado por um residente nas proximidades, de acordo com informações fornecidas pela polícia. O fechamento da atração foi determinado "até segunda ordem".

Cavalcante foi avistado novamente nas proximidades do jardim botânico Longwood Gardens, um famoso ponto turístico da cidade, pouco antes do meio-dia, no horário local, do dia 7 de setembro. As informações foram divulgadas pelo tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, encarregado da operação de busca. 

Por esse motivo, a atração turística foi fechada. "Enquanto a busca pelo prisioneiro fugitivo da prisão do condado de Chester continua, nossos jardins estão fechados até novo aviso", informou a administração do jardim botânico.

A área em que Cavalcante foi avistado não se encontra distante de onde uma câmera de vigilância capturou imagens do brasileiro caminhando pela mata em duas ocasiões, ambas ocorridas em uma hora na noite de segunda-feira, 4 de setembro. Bivens afirmou que ele e centenas de policiais de várias agências, tanto locais, estaduais quanto federais, estão agora mais otimistas quanto à potencial captura de Cavalcante.

A busca por Cavalcante envolve não apenas dezenas de agentes policiais, mas também a utilização de drones e helicópteros. Como medida de precaução, escolas foram fechadas e os moradores foram aconselhados a permanecerem em suas residências.

As autoridades caracterizam o brasileiro como "extremamente perigoso". Sua fuga da prisão ocorreu na manhã de 31 de agosto, quando ele escalou paredes separadas por um corredor com apenas 1,5 metro de largura. Sua escapada ganhou grande visibilidade nas redes sociais e se tornou notícia ao redor do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES