Militar é assassinado após matar sargento em festa julina do Exército

Um policial penal que estava presente na festa interveio e disparou contra Isaque para evitar que mais pessoas fossem feridas.

Stephanie foi morta a tiros por Isaque; Policial atirou no acusado que morreu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma festa julina promovida pelo Exército no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu) na noite de sexta-feira (14), um tiroteio ocorreu, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras três feridas.

As vítimas fatais são os sargentos Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos, e Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, que foi identificado como o responsável por iniciar o tiroteio.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, Isaque avistou Stephanie na festa acompanhada de seu namorado. Testemunhas relataram que Isaque tinha sentimentos por ela, mas não era correspondido.

Como resultado, ele disparou várias vezes contra o companheiro da jovem, causando ferimentos graves. Em seguida, também efetuou disparos contra a sargento.

O boletim ainda menciona que Isaque continuou atirando em Stephanie, mesmo após ela ter caído no chão. Um policial penal que estava presente na festa interveio e disparou contra Isaque para evitar que mais pessoas fossem feridas.

O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia emitiu uma nota expressando condolências às famílias das vítimas e informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar o incidente. O posicionamento completo pode ser conferido abaixo.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou que o policial penal que atirou em Isaque estava de folga. O órgão afirmou também que está acompanhando as investigações criminais conduzidas pela Polícia Civil e tomará as medidas administrativas apropriadas, seguindo o devido processo legal.

A Polícia Militar (PM) informou que não irá se pronunciar oficialmente. Quanto ao Corpo de Bombeiros, eles estiveram no local, mas as vítimas foram socorridas por terceiros, e a corporação não teve envolvimento direto na ocorrência.

Em relação ao incidente, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército declarou: "Diante dos eventos ocorridos na noite de 14 de julho de 2023 no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado expressa suas sinceras condolências às famílias dos dois militares que perderam suas vidas. Os três feridos foram prontamente socorridos e estão hospitalizados. Por fim, o Batalhão Coronel Cláudio Leig reitera seu compromisso de investigar minuciosamente o ocorrido, por meio de um Inquérito Policial Militar já instaurado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES