MP denuncia PM por assassinato de pai e filho a caminho da escola no Ceará

O laudo aponta ainda que o pai tinha duas perfurações. Por conta disso, a Polícia Civil acredita que o menino era o alvo dos criminosos.

Policial militar é denunciado por matar pai e filho no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça pelos assassinatos de Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e do seu filho, dentro de um carro, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em agosto deste ano.

Na ocasião, Francisco estava levando o filho, Francisco Gabriel da Silva, de 13 anos, para a escola, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima, que morreu no local. O veículo em que o pai e filho estavam tinha várias marcas de tiros no para-brisa, do lado do motorista e do passageiro, onde estavam o adulto e o adolescente, respectivamente.

MP denuncia PM por assassinato de pai e filho a caminho da escola no Ceará

O PM Paulo Roberto foi preso horas depois do crime. Em sua residência foram encontradas quatro armas, um simulacro e um silenciador. A denúncia do MPCE, enviada à Vara Única Criminal de Eusébio, da Justiça Estadual pede a condenação do policial militar pelos seguintes crimes:

  • duplo homicídio qualificado - com as qualificadoras de crueldade;
  • impossibilidade de defesa da vítima;
  • emprego de arma de fogo de uso restrito e contra menor de 14 anos, pela morte do adolescente;
  • e impossibilidade de defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito, pelo assassinato do pai.

Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça foi preso horas depois | FOTO: Reprodução

De acordo com o relatório da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o corpo do adolescente tinha 14 perfurações causadas por entradas e saídas de projéteis. O laudo aponta ainda que o pai tinha duas perfurações. Por conta disso, a Polícia Civil acredita que o menino era o alvo dos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES