MP pede 45 anos para idoso acusado de estuprar e matar neto no PI

O menor Carlos Eduardo foi encontrado morto na residência do avô

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Púbico solicitou à Justiça uma pena de 45 anos de reclusão ao idoso José Ferreira de Sousa que é acusado de estuprar e assassinar o neto de 10 anos, no município de Bertolínia. O crime aconteceu no dia 24 de maio.

O menor Carlos Eduardo foi encontrado morto na residência do avô e após exames médicos ficou constatado que ele foi estuprado, envenenado e asfixiado. O acusado foi encontrado horas depois  pelado em um matagal.

O promotor Adriano Fontenele afirmou que o acusado deverá apresentar à Justiça sua defesa e em seguida, o magistrado irá informar se acatou ou não a solicitação do Ministério Público.

‘’O idoso foi denunciado por crime triplicamente qualificado já que violentou a criança, asfixiou e depois o matou. Para o crime de homicídio a pena é de 30 anos e o de estupro são 15 anos”,disse o promotor.

Laudos do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que o José Ferreira estuprou o neto e confirmaram que ele estrangulou a vítima.

O acusado foi levado para a Penitenciária de Vereda Grande, na cidade de Floriano e está em local separado por conta da tamanha revolta que tomou os demais presos.

Ao prestar depoimento na delegacia de Uruçuí, o pai da criança afirmou que seu pai é um monstro.

A vítima foi enterrada no povoado Santa Fé, localizado na cidade de Bertolínia, região onde a mãe do garoto mora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES