MPF solicita prisão de agentes da PRF após morte de Heloísa e nova perícia no carro

Na petição, Benones argumenta que 28 agentes da PRF foram ao hospital logo após o incidente, numa tentativa de intimidar a família.

Heloísa morreu neste sábado depois de ficar internada por nove dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante dos desdobramentos, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça a prisão preventiva dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na tragédia que resultou na morte de Heloísa dos Santos Silva, uma menina de 3 anos, vítima de disparos de arma de fogo durante uma abordagem na Baixada Fluminense.

Infelizmente, Heloísa faleceu neste sábado (16), nove dias após o incidente, devido a uma parada cardiorrespiratória irreversível, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias.

Por sua vez, o procurador Eduardo Benones representou pela prisão dos agentes Fabiano Menacho Ferreira, que admitiu ter realizado os disparos, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva. O pedido foi apresentado na noite de sexta-feira (15), antes do falecimento de Heloísa.

Na petição, Benones argumenta que 28 agentes da PRF foram ao hospital logo após o incidente, numa tentativa de intimidar a família. Ele ressalta ainda que um dos agentes, à paisana, conseguiu chegar à emergência pediátrica e conversar com o pai da menina.

"O uso indevido da força corporativa é evidente com a presença de 28 inspetores no hospital no dia do incidente, mantendo contato visual e, em alguns casos, verbal com as vítimas", escreveu Benones em sua justificativa.

Leia Mais

Além disso, o procurador solicitou à Justiça uma nova perícia no fuzil apreendido e no carro em que Heloísa estava. O MPF discordou do laudo realizado pela Polícia Civil.

"A presente demanda visa garantir a preservação das evidências para a realização de uma perícia que apoiará futuras investigações criminais. O risco de prejudicar o resultado efetivo do processo é evidente caso essa medida cautelar não seja concedida, uma vez que não será possível determinar a verdade dos fatos", argumentou o procurador.

Em seus depoimentos iniciais à Polícia Civil, os agentes alegaram que o veículo Peugeot 207, no qual Heloísa estava, havia sido identificado como roubado pela placa. Eles disseram que seguiram o veículo, acionaram o giroflex e a sirene para ordenar a parada, mas após cerca de 10 segundos atrás do carro, ouviram um disparo de arma de fogo e se abaixaram dentro da viatura. Por sua vez, Fabiano Menacho Ferreira admitiu ter efetuado três disparos de fuzil em direção ao Peugeot, supondo que o disparo que ouviu viesse do veículo da família de Heloísa, a vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES