Mulher é morta na frente dos filhos; ex-marido é suspeito de ser o mandante

Conforme as primeiras investigações do crime o ex-marido da mulher é tido como principal suspeito.

A vítima foi morta na frente dos filhos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um crime de feminicídio está sendo investigado, desta vez na cidade de Barra do Corda, município localizado a 450 km da capital São Luís. Uma  mulher, identificada como Raquel Coutinho Gomes, 33 anos, foi morta com um tiro na cabeça na sexta-feira (16), na frente dos dois filhos, de seis e 15 anos.

Segundo a delegada Ana Marisa Barbat, responsável pela Delegacia da Mulher de Barra do Corda, o ex-marido de Raquel Coutinho Gomes é considerado o principal suspeito de ser o mandante do crime. O assassinato foi executado por outros dois indivíduos. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada. A Polícia Civil está conduzindo as investigações do caso.

“A vítima estava trabalhando em casa na companhia dos seus dois filhos quando os dois executores chegaram de moto. Um desceu e pediu informações sobre um local e, assim que a vítima se colocou à disposição para explicar, ele puxou a arma para dar um tiro na frente do filho, de seis anos, e a filha de 15 anos, que assistiram à morte da mãe”, informou Ana Marisa Barbat

Através da Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou que, em 2023, foram contabilizados 16 casos de feminicídio no estado do Maranhão.

OUTRO CASO: 

No último dia (13), uma mulher grávida de 27 anos foi assassinada em uma residência no Bairro Potira, localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, e o principal suspeito do crime é o então companheiro da vítima, que encontra-se foragido.

De acordo com relatos de familiares, a vítima, identificada como Francisca Patrícia Soares, estava no quinto mês de gravidez. Ela residia no município de Tamboril, situado a 301 quilômetros de Fortaleza. Segundo a família da vítima, o suspeito era conhecido apenas como Ivan e trabalhava em uma empresa de serviços de internet que atendia diversos municípios, incluindo Tamboril, onde o casal se conheceu.

A vítima tinha 27 anos e estava gravida.(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Segundo informações fornecidas pela família da vítima, na noite do dia  (12), houve uma discussão entre o casal, durante a qual o homem teria tomado o celular de Patrícia. Após isso, Patrícia teria ido até o vizinho, ligado para sua mãe e compartilhado a situação. Ela mencionou que tinha a intenção de comprar uma passagem para retornar a Tamboril na manhã seguinte. Esse foi o último contato entre elas.

Durante a madrugada do dia 13, o mesmo vizinho telefonou para a mãe de Patrícia para informar que havia escutado uma discussão seguida por um silêncio repentino. Preocupado, ele foi até a residência onde o casal estava e encontrou a mulher caída no chão, com sinais de sangue ao redor de sua cabeça.

A investigação do caso está sendo realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A Polícia Civil enfatiza que a colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações e solicita que qualquer informação relevante seja repassada para auxiliar nos trabalhos policiais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES