Mulher é presa em aeroporto com 5kg de cocaína diluídos em peças de roupa

A prisão foi realizada no aeroporto do Galeão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro

Mulher é presa com 5kg de cocaína no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher não identificada, foi presa na noite desta sexta-feira (22) com 5 kg de cocaína no aeroporto do Galeão, zona Norte do Rio de Janeiro. A droga foi diluída por ela em peças de roupas que estavam dentro de uma bagagem de mão. Agentes da Polícia Federal e Força Aérea Brasileira realizaram a prisão. 

Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, a passageira planejava embarcar na noite de sexta-feira (22) em um voo com escalas em Paris, França, e Seul, Coreia do Sul, com destino final em Tóquio, Japão. A detida, uma mulher de 35 anos, foi encaminhada ao sistema prisional e enfrentará acusações relacionadas ao crime de tráfico de drogas, sujeito a uma pena máxima de até 15 anos de prisão.

A detenção contou com a colaboração de cães de detecção da Aeronáutica, que estão no Aeroporto Internacional do Galeão desde o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinado pelo presidente Lula em novembro.

Leia também 

Polícia apreende 18 fuzis e equipamento tático em Paraisópolis, Zona Sul de SP

Na manhã deste sábado (23), em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, ocorreu a apreensão de dezoito fuzis. Drogas, munições e equipamentos táticos foram encaminhados ao 34º Distrito Policial.

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, policiais militares descobriram um arsenal de guerra escondido dentro de um veículo blindado, estacionado na rua Melchior Giola. Os policiais do 16º Batalhão foram alertados sobre um estacionamento a céu aberto contendo vários veículos, incluindo dois veículos blindados. Durante a investigação, os PMs encontraram um sedan que guardava armamentos.

Outro veículo de luxo blindado também estava presente no local e estava registrado como roubado. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar os responsáveis pelo transporte e armazenamento das armas e munições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES