Mulher que foi morta e carbonizada pelo marido vivia relação abusiva

Fernando da Conceição atacou Maria com golpes de faca e em seguida colocou fogo no colchão em que ela estava.

Maria já queria se separar do marido e vivia uma relação abusiva há um ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria Lucineide Sousa de Oliveira, de 52 anos, que foi morta a facadas e teve seu corpo carbonizado pelo seu companheiro no último sábado (17), em Paço do Lumiar, no Maranhão, já queria se separar do marido e vivia uma relação abusiva há um ano, antes de ser assassinada por ele, segundo a Polícia Civil.

O marido da vítima, Fernando da Conceição, de 52 anos, atacou Maria com golpes de faca e em seguida colocou fogo no colchão em que ela estava e por isso, o corpo da mulher foi carbonizado. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado e preso no mesmo dia dentro da residência.

Ainda segundo a polícia, Fernando da Conceição estava simulando uma situação psicótico, mas os médicos que o atenderam não identificaram problemas psiquiátricos. Além do susposto surto, o suspeito tentou suicídio cortando os pulsos, mas foi preso em flagrante pela polícia.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Wanda Moura, o caso, esse foi um típico crime de feminicídio e talvez pudesse ser evitado. Esse é o 17º caso de feminicídio no Maranhão apenas em 2023

"Apesar de já sofrer esse relacionamento abusivo, a vítima não registrou Boletim de Ocorrência e não pediu medida protetiva de urgência", contou a delegada ao G1.

Conforme as investigações, no passado, Fernando já havia sido denunciado por por violência contra uma ex-companheira. O agressor foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. O velório de Maria aconteceu nesta segunda-feira (19)..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES