Mulheres trans são agredidas por 15 homens ao saírem de festa no Rio de Janeiro

A confusão se iniciou durante a saída do show, quando uma das mulheres foi empurrada por um homem na fila

Mulheres trans são agredidas por 15 homens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (19), na região da Lapa, no Rio de Janeiro, três mulheres, sendo duas delas trans, foram brutalmente agredidas por 15 homens. Zurialm, uma das vítimas e modelo, compartilhou em suas redes sociais os detalhes do momento de violências que ela e sua irmã passaram.

As agressões, tanto físicas quanto verbais, ocorreram na saída de um show de samba realizado no Casarão do Firmino. Fotos das vítimas foram divulgadas nas redes sociais, e agora elas estão preocupadas com sua própria segurança. O incidente está sob investigação da 5ª Delegacia de Polícia.

A confusão se iniciou durante a saída do show, quando uma das mulheres foi empurrada por um homem na fila. Em resposta, a modelo Zurialm o empurrou de volta. Nesse momento, as três mulheres, acompanhadas por uma amiga, foram retiradas à força do local por seguranças.

“Arrastaram a gente como se a gente fosse sacos de lixo, a gente tinha acabado de ter uma noite extremamente divertida, a gente não entendeu o porquê de toda aquela injustiça”, disse.

“Acordo hoje após 2 dias que fui violentamente agredida, junto com minhas irmãs, por um grupo de mais de 15 homens após sair do Casa Firmino ainda incrédula com tanta violência que passei. Eu e lua estamos com nossos corpos cheios de hematomas e eu, com meu nariz ainda quebrado aguardando uma cirurgia e o estabelecimento sequer publicou uma nota sobre o ocorrido, tudo continua acontecendo normalmente como se eu e minhas irmãs não tivéssemos quase morrido na frente desse lugar”, publicou Zurialm.

“Fui espancada por um grupo de homens, dentre eles seguranças, ambulantes e motorista do aplicativo  Uber, que após me retirar agressivamente do samba iniciaram uma agressão verbal com falas transfóbicas como: ‘pode bater que é tudo homem’, ‘nela (minha irmã sis) eu não bato mas em vocês dois eu meto a porrada’, ‘eu pensava que era mulher, senão já tinha batido antes’, nos jogaram no chão e nos chutaram por todo o corpo, cabeça e rosto”, detalhou.

Na área externa, uma discussão teve início. Ao tentarem entrar no carro de aplicativo que haviam solicitado para deixar o local, as irmãs foram recusadas pelo motorista devido à sua participação na briga, e ele começou a filmar a confusão. Em resposta, uma das mulheres agrediu o motorista. Ele, acompanhado pelos seguranças e vendedores ambulantes, passou a incitar violência contra o trio, utilizando termos ofensivos como "vagabundas".

Após alguns minutos, desistiram de utilizar o táxi e foram conduzidas por outras mulheres até uma viatura da Polícia Militar nas proximidades. Com uma das irmãs desacordadas, a modelo abriu a porta da viatura e a colocou no banco de trás. No entanto, os policiais ordenaram que ela saísse e chegaram a apontar suas armas. Somente após explicarem a situação, os policiais indicaram que, se estivessem feridas, deveriam chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que só poderiam levá-las para a delegacia, o que foi aceito pelo trio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES