Novo Lázaro? Homem tenta matar 6 pessoas, foge para matagal e acaba preso

O homem está detido sob acusações de tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Devido à sua habilidade em se movimentar pelo meio da vegetação, ele ficou conhecido como o "novo Lázaro". | PCDF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (10), um homem de 39 anos foi preso acusado de ter realizado ataques com faca contra pelo menos seis pessoas no Setor Maranata, em Brazlândia (DF). Após as tentativas de homicídio, ele se escondeu em uma residência abandonada localizada em uma área de mata. Devido à sua habilidade em se movimentar pelo meio da vegetação, ele ficou conhecido como o "novo Lázaro", em referência ao serial killer que aterrorizou os moradores do Distrito Federal e região em 2021.

Armado com uma faca de cozinha afiada, o suspeito feriu pelo menos duas pessoas durante os ataques. De acordo com a Polícia Civil, o homem aparentava estar em surto no momento dos ataques. Segundo relatos do chefe da Seção de Crimes Violentos da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, Saulo Mendonça, o suspeito teria iniciado a agressão contra sua companheira e o enteado por volta das 9h daquele dia. Mendonça afirmou: "Ele tinha passado a noite fora e, ao retornar, pegou uma faca e partiu para cima dos dois".

A violência doméstica praticada pelo suspeito contra sua companheira já ocorria há cinco meses, de acordo com o depoimento da vítima. Ela relatou que, aparentemente sob efeito de drogas, o homem chegou em casa e não reconheceu seu filho. Ao perceber a estranheza do enteado, o agressor atacou com a faca, tentando esfaqueá-los. 

As vítimas conseguiram fugir enquanto ele as perseguia e, em um momento de descuido, o suspeito arremessou um vaso de plantas, mas acabou escorregando. A vítima declarou à polícia: "Tivemos sorte de ser atingidos apenas pelo vaso, senão ele teria nos ferido". A mulher solicitou medidas protetivas urgentes para garantir sua segurança e a de seu filho, a fim de impedir que o homem se aproxime deles. Durante a fuga, o agressor se escondeu na mata e passou de chácara em chácara, atacando pessoas desprevenidas com a faca, conforme relatou Mendonça. 

Uma das vítimas teve o rosto gravemente ferido e precisou receber 17 pontos para fechar os cortes. Segundo o relato dessa vítima, ela estava lavando louça em sua residência quando o agressor invadiu o local com a faca e tentou atingir seu pescoço. A vítima conseguiu proteger a área, mas acabou sendo cortada no rosto. Para se defender, ela utilizou uma sanduicheira, o que fez com que o agressor fugisse. O golpe foi tão profundo que a pele ficou caída. 

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBraz), onde recebeu atendimento médico. O homem está detido sob acusações de tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha. Ele passará por uma audiência de custódia neste domingo (11/6). O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES