O que se sabe sobre o caso do influencer encontrado morto e enterrado em SP

O caso foi inicialmente registrado como um homicídio de autoria desconhecida na Delegacia de Itapecerica da Serra

Carlos Henrique foi encontrado enterrado após dias desaparecido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do influenciador digital Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos, foi encontrado enterrado no quintal de uma residência no último dia 31, após ter desaparecido durante a comemoração natalina, no dia 25. Segundo as averiguações policiais, o corpo foi localizado no quintal da casa onde moravam um casal de amigos do jovem, situada em Itapecerica, São Paulo.

O casal, um homem de 28 anos e uma mulher de 24, são apontados como principais suspeitos do crime. Após localizarem o corpo da vítima, a pedido da Polícia Civil, a justiça decretou a prisão dos dois por um mês. 

O caso foi inicialmente registrado como um homicídio de autoria desconhecida na Delegacia de Itapecerica da Serra. Em uma entrevista ao G1, o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister explicou que a investigação busca esclarecer se Henrique foi vítima de homicídio ou se sua morte foi acidental, possivelmente relacionada ao consumo de drogas.

O que disse o casal à polícia 

Conforme relato da polícia, o casal, residente na casa onde o corpo foi descoberto, alegou que o influenciador sofreu um infarto devido a uma overdose de cocaína. Eles afirmaram ter entrado em desespero, optando por enterrá-lo em vez de buscar auxílio e chamar uma ambulância para levá-lo ao hospital.

A autoridade policial ainda informou que está investigando a possibilidade de o rapaz ter mantido relações sexuais com uma adolescente presente na residência, supostamente irmã da proprietária do imóvel. O pai das duas teria ido ao local buscar a filha. Ambos, a jovem e o homem, estão sendo procurados pela investigação para prestar depoimentos e colaborar com esclarecimentos sobre os eventos envolvendo Henrique.

O que diz a família 

A família de Henrique relatou que a última mensagem recebida dele foi um áudio, enviado às 1h37 para o grupo familiar no aplicativo do celular, desejando "Feliz Natal". Após esse momento, ele não retornou para casa, o que levou os parentes a iniciarem sua busca.

Os familiares inicialmente questionaram na residência do casal de amigos, onde Henrique havia mencionado que passaria o Natal. Entretanto, de acordo com a investigação, o homem e a esposa forneceram informações falsas, alegando que o influenciador havia deixado o local ainda durante a madrugada. Posteriormente, compartilharam fotos do rapaz nas redes sociais, buscando informações sobre seu paradeiro.

Os familiares então começaram a procurar Henrique em hospitais e na mata da região. Durante uma dessas buscas, um morador observou que o solo no quintal da residência estava revolto. Visto que o casal não estava mais presente na propriedade, esse morador, acompanhado por outros residentes, adentrou o local e identificou as vestimentas do influenciador. Nesse momento, a família foi notificada, e a polícia foi acionada.

As buscas

O Corpo de Bombeiros procedeu com a exumação do corpo. Informações preliminares da investigação indicam que Henrique não apresentava sinais de violência, como ferimentos por faca ou tiros.

A polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte do influenciador. O caso foi oficialmente registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra e será encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade, responsável pela condução da investigação, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES