Operação Cerco Fechado VII prende 23 acusados de crimes em todo o Piauí

Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado VII no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Cerco Fechado VII, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, em todo Estado, relacionados à prática de crimes variados contra a sociedade. Até o momento, 23 pessoas foram presas.

Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo. O objetivo da operação é reduzir a criminalidade em todo o estado.

Leia Mais

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado VII no Piauí - Foto: Ascom

De acordo com o delegado geral Luccy Keiko, o principal objetivo da sétima operação é o enfrentamento à criminalidade violenta. "Nós sempre analisamos as estatísticas e percebemos que estava no momento de fazermos uma operação de maior volume para dar aquele impacto que a sociedade merece com a nossa prestação de contas mostrando o que a gente está fazendo. Desde o dia 26 de abril que nós realizamos cumprimentos de mandados, já temos dezenas de mandados cumpridos e hoje a gente deu um start para aumentar e muito o cumprimento desses mandados de pessoas envolvidas com roubo, homicídio, latrocínio, tráfico de drogas", declarou. 

"Várias unidades estão envolvidas nessa operação, especializadas, distritais e delegacias do interior. A gente tem que trabalhar de forma incessante para tentar reduzir essa criminalidade violenta, nós temos vários municípios envolvidos como Parnaíba, Picos, Oeiras, Floriano e diversas outras que estão cumprindo mandados. No final do dia vamos fazer o balanço da operação", disse. 

Luccy Keiko declarou ainda que durante o cumprimento dos mandados a DEPRE realizou a prisão de um casal e a apreensão de R$ 10 mil em espécie. "Eu recebi a confirmação da Delegacia de Entorpecentes que um casal que se encontrava com uma arma de fogo, R$ 10 mil em espécie e uma certa quantidade de drogas", acrescentou.  

As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital.

Durante a operação já foram apreendidos, dinheiro, arma, munições e outros materiais.

Foto: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES