Operação policial deixa dez pessoas mortas e 4 feridas no Rio de Janeiro

A operação tem como objetivo prender os chefes do tráfico que atuam na Vila Cruzeiro, região do Complexo da Penha.

Operação no Complexo da Penha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira(02), uma operação no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, resultou na morte de dez pessoas e deixou outras quatro feridas, incluindo um policial militar. Os feridos foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, por carros particulares, um mototaxista e um caveirão.

De acordo com relatos de moradores, a região foi alvo de um intenso tiroteio desde o início da manhã. Barricadas foram incendiadas para dificultar a circulação dos agentes de segurança, tornando a passagem de ônibus impossível em algumas vias da área.

Armas apreendidas na Operação (Foto: Reprodução)

No Hospital Getúlio Vargas, os dois feridos encontram-se em estado de saúde estável, enquanto o policial militar ferido foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, localizado no Estácio.

Vítima baleada é levada por mototaxista (Foto: Reprodução) 

Em frente ao hospital, familiares aguardam com para fazer o reconhecimento dos mortos. A direção da unidade de saúde está chamando um representante da família por vez para realizar o procedimento. Muitos familiares chegaram já sabendo da notícia da morte de seus entes e aguardam a oficialização dos fatos.

OBJETIVO DA OPERAÇÃO 

A operação tem como objetivo prender os chefes do tráfico que atuam na Vila Cruzeiro, região do Complexo da Penha. Integram a grande operação agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Militar e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Polícia Civil. As equipes estão recebendo apoio de aeronaves e veículos blindados durante a operação, cujo objetivo é capturar os líderes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, que se encontram escondidos na região.

Segundo informações da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Vila Cruzeiro é um dos principais redutos desse grupo criminoso, onde os membros se organizam para planejar guerras e invasões em territórios de gangues rivais.

De acordo com a polícia, entre os mortos, dois foram identificados como Fiel, chefe do tráfico no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e Du Leme, líder da quadrilha que atua no Morro da Chatuba, localizado no próprio Complexo da Penha. Durante a operação, sete fuzis foram apreendidos e também foram retiradas barricadas. A polícia afirmou que o policiamento no entorno da comunidade foi reforçado devido a ameaças de manifestações ordenadas pelo tráfico de drogas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES