Mortos em operação chegam a 14 na Baixada Santista, e dois PM são feridos

Desde o início da operação Escudo, desencadeada após o assassinato do soldado da Rota, 14 pessoas foram mortas em confrontos com as forças de segurança.

Operação já provocou 14 mortes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da operação Escudo, desencadeada após o assassinato do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) ,Patrick Bastos Reis, na Baixada Santista, 14 pessoas foram mortas em confrontos com as forças de segurança. A operação foi ampliada para a cidade de Santos, onde uma cabo da Polícia Militar foi baleada por três criminosos com tiro de fuzil. As informações são da Folhapress. 

Leia Mais

Segundo apurou a Folhapress, três moradoras do morro São Bento, disseram ter visto viaturas da PM subindo em alta velocidade por volta das 6h15, o que indica que a ação começou logo após a policial militar ter sido baleada. Os autores do ataque seguiram para o morro São Bento em fuga e teriam trocado tiros com policiais. Um novo embate entre policiais e bandidos aconteceu no final da manhã no bairro Jabaquara, tendo uma viatura do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) sido atacada a tiros. Um agente público foi baleado na perna e socorrido e um suspeito morreu no local. 

Segundo o balanço da Secretaria de Segurança Pública, ao menos dois suspeitos foram mortos durante confrontos na nova operação. Outras ocorrências incluem um tiroteio no morro São Bento, onde um policial foi ferido e um suspeito morto. Ao todo, 32 suspeitos foram presos e 20,3 quilos de drogas, juntamente com 11 armas, foram apreendidos. 

Segundo o governo, todas as 14 mortes são investigadas pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Santos e pela PM por meio de Inquérito Policial Militar. As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso, diz a SSP, e ficarão disponíveis para Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM. A investigação está em andamento e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso, disponíveis para autoridades competentes. 

Entenda o caso

Dois policiais militares foram alvejados por tiros nas proximidades do túnel da Vila Zilda, em Guarujá, litoral de São Paulo na última quinta-feira (27). Patrick Bastos Reis foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). O outro policial sofreu um ferimento na mão esquerda e foi levado para um hospital na região.

A morte do policial Patrick Bastos Reis gerou uma grande mobilização policial no litoral, despertando forte comoção entre os agentes. A operação, que contou com a participação de 600 agentes das equipes especializadas das polícias Civil e Militar da região litorânea de São Paulo, foi realizada com o objetivo de capturar o suspeito responsável pelo crime. O suspeito foi finalmente detido na Zona Sul de São Paulo.

Com informações da Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES