Padrasto mata enteado com tiro de espingarda durante briga de família

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h e 22h da última sexta-feira (12) depois da vítima, bêbado, iniciar a confusão

Padrasto mata enteado com tiro de espingarda durante briga de família | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Genivaldo Campos Ferreira, de 42 anos, foi preso depois de confessar ter matado o enteado com um tiro de espingarda após uma confusão generalizada dentro de casa. A residência fica localizada na comunidade Maicá, na região do Rio Arapiuns, Santarém (PA).

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h e 22h da última sexta-feira (12) depois da vítima,  Emanuel dos Santos Ferreira, 23 anos, chegar na casa da mãe embriagado, xingando, quebrando tudo e desafiando o outro irmão com uma faca. Com a situação, Genivaldo, que se escondia na casa, resolveu responder a ação truculenta do jovem. 

Durante o desentendimento, Genivaldo teria avistado uma espingarda e decidiu usar no momento do crime, pois segundo ele era a única forma de se defender do comportamento agressivo de Emanuel. 

“Eu nem esperava, não sabia por qual porta ele ia entrar, em casa só tinha duas portas, se eu tentasse pular a janela, ele tinha me pegado. Foi quando abri a porta de trás, única coisa que tinha pra me salvar, só a espingarda que tava lá perto da gente. Foi só um tiro”, detalhou ao portal Impacto.

Casado há cinco anos com a mãe da vítima, Genivaldo disse durante a entrevista que seu enteado tinha o hábito de usar drogas, e os conflitos normalmente surgiam quando Emanuel consumia bebidas alcoólicas. Ele inclusive mencionou ter sido agredido em algumas ocasiões.

“Chegava quebrando tudo na mãe dele, toda vez. Lá na casa, pode ver não tem nada, tudo que ela comprava, ele quebrava. Até hoje, ano passado fez a mesma coisa, quebrou minha cabeça ano passado”, disse. 

Quando indagado sobre o motivo de não ter se entregado imediatamente, o suspeito esclareceu que não estava fugindo, mas sim na residência de sua mãe.

Os policiais do PPD de Vila Socorro relataram que estavam em operações desde sábado (13) e que o suspeito acabou se entregando à polícia na noite de ontem (14), na Comunidade Maicá. A arma foi confiscada, e o padrasto será conduzido ao delegado de plantão para as providências legais cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES