Pai de santo é preso por estupro de menores; dava selinho nas crianças

O local era muito frequentado por menores de idade, principalmente os que tinham menos de 15 anos, revelou a mãe.

Pai de santo preso por estupro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano da Conceição, de 51 anos, pai de santo de um terreiro em Campo Grande, Rio de Janeiro, foi preso suspeito de estuprar duas meninas, de 11 e 13 anos de idade. A prisão ocorreu na última quarta-feira (14). Contra ele já havia um pedido de prisão mas, que não tinha sido efetivado pois o homem estava foragido desde junho.

Segundo a mãe de uma das vítimas, o comportamento do homem era tido como suspeito pelas pessoas que conheciam o terreiro onde ele trabalhava. O local era muito frequentado por menores de idade, principalmente os que tinham menos de 15 anos, revelou a mãe. Durante as visitas das crianças , elas recebiam presentes , dinheiro, além de serem cumprimentadas com “selinhos”.

Em ambos os casos, o pai de santo utilizou da religião como meio de se aproximar e amedrontar as vítimas, ameaçando realizar macumbas contra seus familiares caso fossem denunciá-lo.

Em um dos depoimentos contra Cristiano, a mãe de uma das vítimas relatou que o pai de santo se autodenominava "tio Cris" e cumprimentava as meninas menores de idade com selinhos. Além disso, ele enfatizava que só se envolvia com "novinhas", deixando claro que as jovens entre 15 e 18 anos já seriam consideradas velhas para ele.

Adicionalmente, testemunhos prestados na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que foi pioneira nas investigações, revelaram que o suspeito falsificava a própria idade e publicava fotos editadas em seu rosto para aparentar ser mais jovem.

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES