Pai “oferecia” filha de 11 anos para ser violentada no PI

Exames realizados na criança comprovaram o estupro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai da criança de 11 anos de idade estuprada na comunidade Água Fria, zona rural de Campo Maior, é suspeito de “oferecer” a filha para praticar sexo com amigos. Pessoas próximas ao caso relatam que o homem levava a menor para bares e festas e permitia que ela namorasse com pessoas mais velhas.

“Os pais são alcoólatras. Davam cachaça para o pai dela e diziam que queriam namorar com a garota. Aí ele dizia que criava a filha não era pra ele, mas para os outros mesmo. Ela fazia tudo dentro de casa. Limpava a casa, passava roupa e era incentivar pelo pai a ter relações com homens”, conta uma testemunha que prefere não ter o nome divulgado.

A delegada Camila Miranda, responsável pela investigação, confirma a denúncia da testemunha. “A menor já tinha tido um namorado, que era uma pessoa já de idade, e com o consentimento do pai. Vários homens a assediavam pelo fato dela ser vulnerável pela irresponsabilidade dos pais. Alguns homens tinham costumes de dopar a menor para manter relações”.

Exames realizados na criança comprovaram o estupro. Na última terça (23),a polícia cumpriu mandado de prisão contra Ernandes da Silva Santos. Ele é suspeito de violentar a garota. “Ele já havia sido conduzido a delegacia, antes da comprovação dos exames. Ele confirmou que manteve relações com a criança, mas alega que foi com consentimento. Após a prisão ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio”, declara a delegada.

A polícia deve concluir o inquérito no prazo de 30 dias e remeter a apuração a Justiça. Camilla Miranda informa que o Ernandes permanece preso preventivamente na Delegacia de Campo Maior, mas deve ser transferido para o sistema prisional do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES