PF fecha fábrica de cigarros após denúncia de trabalho análogo a escravidão

Ao adentrar as dependências da fábrica a PF localizou e apreendeu mais de quatro mil caixas de cigarros falsos, caminhões e duas empilhadeiras

Operação da Polícia Federal | Divulgação/Polícia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou uma operação que tinha como objetivo fechar uma fábrica clandestina de cigarro na Serra, região da Grande Vitória, no Espírito Santo. O cumprimento da ação da PF se deu após denúncias de trabalho análogos a escravidão. 

Ainda conforme a denúncia, alguns dos funcionários eram estrangeiros e, antes que a guarnição dos policiais chegasse ao local todos já haviam fugido. Ao adentrar as dependências da fábrica a PF localizou e apreendeu mais de quatro mil caixas de cigarros falsos, caminhões e duas empilhadeiras. 

Fábrica clandestina (Foto: Divulgação/Polícia Federal )

Foram encontrados também, insumos para produção de fumo, filtro, cola, caixa, rótulo, plásticos para embalagem, maquinário de produção de cigarros, além de duas motocicletas foram apreendidos. 

Caminhões apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Federal )

De janeiro a julho deste ano, as operações conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultaram na apreensão de mais de 25 milhões de cigarros contrabandeados nas rodovias estaduais. Em um período de apenas seis meses, esse número registra um aumento surpreendente de mais de 1000% em comparação com as apreensões feitas ao longo de todo o ano de 2022, que totalizaram 23.140 unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES