PF tem em mãos nomes de outros intermediários do assassinato de Marielle

No comando da PF, a expectativa é concluir este ano o caso Marielle Franco, ou seja, chegar ao mandante do crime

PF tem em mãos nomes de outros intermediários do assassinato de Marielle | Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos dias, é provável que surjam no noticiário outros indivíduos semelhantes a Edmilson Oliveira, também conhecido como Macalé, o sargento reformado da PM que foi responsável por contratar Ronnie Lessa para assassinar a vereadora Marielle Franco. A investigação do caso continua e novos personagens podem vir à tona com mais informações e desenvolvimento dos acontecimentos. 

Segundo informações do blog do Lauro Jardim, do O Globo, a Polícia Federal já tem em mãos os nomes de outros intermediários do(s) mandante(s) do crime. No comando da PF, a expectativa é concluir este ano o caso Marielle Franco. Concluir, neste caso, significa chegar ao nome do mandante do crime.

Raquel Dodge: autoridades do Rio dificultaram acesso ao caso Marielle

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge afirmou em entrevista ao UOL que teve dificuldades para acessar documentos relacionados à investigação dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018.  

Segundo Dodge, um dos principais obstáculos para obter acesso aos documentos da investigação, que estava sob os cuidados da Justiça do Rio de Janeiro, foi a recusa em federalizar o caso, apesar da solicitação feita pela então procuradora-geral.  

A jurista enfatizou que em 2019 teve que solicitar à procuradora-chefe regional do Rio que interviesse para garantir o acesso aos autos da investigação, acesso este que já havia sido autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça do estado. No entanto, a 28ª Vara Criminal do Rio criava dificuldades para enviar os documentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES