PI: Acusada de matar o marido perde a guarda do filho e vai para presídio

Maria Edna foi colocada em prisão domiciliar por decisão judicial no último dia 16 de março. A decisão gerou revolta na família de Wandson.

Acusada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça decidiu transferir para um presídio a mulher identificada como Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, acusada de matar o próprio marido com uma facada após uma discussão na cidade de Piracuruca. Ela também perdeu a guarda de um dos filhos.

Maria Edna foi colocada em prisão domiciliar por decisão judicial no último dia 16 de março. A decisão gerou revolta na família de Wandson da Silva Fontenele, de 28 anos, assassinado pela companheira.

Maria Edna confessou o crime em depoimento para a polícia - Foto: Reprodução

O advogado de defesa da família da vítima concedeu uma entrevista para a reportagem da Rede Meio Norte onde declarou que o Ministério Público acionou o Conselho Tutelar para analisar a conduta de Maria Edna. “O episódio aconteceu no dia 13 de março, onde a acusada desferiu um golpe de faca no peito do Wandson que veio a óbito. Na semana passada o Ministério Público já havia pedido a prisão preventiva da acusada e que a prisão fosse convertida em domiciliar, tendo em vista que ela é mãe de três filhos menores, o juiz prontamente atendeu o pedido do Ministério Público já que está na lei, se o autor do crime tiver filho menor sob sua guarda deve ser concedido para ele prisão domiciliar. O magistrado agiu corretamente”, declarou.

“O Ministério Público pediu para acionar o Conselho Tutelar de Piracuruca para que fosse apurado como é a conduta da acusada com seus filhos, se tinha algum procedimento de maus tratos. O Conselho enviou um relatório onde foi constatado que ela não tem capacidade para cuidar dos filhos, inclusive dois dos filhos dela é o pai que possui a guarda, então ela só contava com a guarda do menor filho do Wandson. O Ministério Público juntamente com a defesa entramos com pedido de ação de guarda que corre sob segredo de justiça e logramos êxito em conseguir a guarda da criança para a avó paterna, mãe do Wandson”, relatou. 

Acusada desferiu uma facada no peito de Wandson após discussão - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES